Multicampeão nas coloridas, Thalison está pronto para seu primeiro Europeu como faixa-preta: ‘Mais rápido e inteligente’

Publicado em 20/01/2020 por: Diogo Santarém
Multicampeão nas coloridas, Thalison está pronto para seu primeiro Europeu como faixa-preta: ‘Mais rápido e inteligente’ Thalison quer vencer seu primeiro Campeonato Europeu como faixa-preta de Jiu-Jitsu (Foto Braus)

publicidade

Thalison Soares impressionou em 2019, vencendo todos os torneios na faixa-marrom, o que resultou em sua merecida faixa preta. Agora, o talento da Cícero Costha quer muito mais em seu primeiro ano na elite do esporte. Seu próximo compromisso é o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2020, programado para acontecer entre 20 e 26 de janeiro, em Odivelas, Portugal.

O manauara vem embalado por conta do título no Mundial No-Gi, também da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), conquistado no início de dezembro do ano passado. Na ocasião, ele finalizou em duas de suas três lutas no caminho pela medalha de ouro, feito que espera repetir no Europeu.

“Eu ainda sou o mesmo lutador, mas a tendência é ficar melhor a cada dia. A cada treino eu sinto que fico mais inteligente, mais maduro, mais forte e mais rápido. Com certeza vai ter posição nova nesse Europeu”, afirmou Thalison, que acrescentou. “Estou com fome de título! Quero destacar minha preparação física e disciplina no corte de peso para que meu corpo esteja pronto, para lutar com todos de igual com qualquer um. A minha técnica e meu psicológico estão andando lado a lado e espero uma grande atuação”.

Inscrito na divisão dos galos, uma das mais aguardadas pelos fãs, Thalison aproveitou para dar suas impressões sobre a categoria, que terá, entre os principais concorrentes, o multicampeão Bruno Malfacine.

“A categoria sempre teve seu favorito e agora eu sinto-me honrado de poder trazer esse brilho a mais para a divisão, de atrair os olhos, mesmo com pouco tempo de faixa-preta. Tenho certeza que a categoria vai ser um show de Jiu-Jitsu”, projetou o jovem, que ainda disse como se sente a poucos dias do grande torneio.

“Será meu primeiro Europeu como faixa-preta. Para ser sincero, estou animado e feliz com esta oportunidade de me testar contra os melhores. Quero mostrar meu Jiu-Jitsu para a frente e proporcionar lutas boas para o público presente. Mal posso esperar para vestir meu quimono de competição”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade