Presidente da FKBERJ cita crescimento do Kickboxing no Rio, projeta 2020 e aponta: ‘Viramos modelo para o Brasil’

Publicado em 27/01/2020 por: Yago Redua
Presidente da FKBERJ cita crescimento do Kickboxing no Rio, projeta 2020 e aponta: ‘Viramos modelo para o Brasil’ Capitulino Gomes é o presidente da Federação de Kickboxing do Rio de Janeiro (Foto reprodução)

publicidade

Crescendo no cenário esportivo do Rio de Janeiro, a FKBERJ começa a temporada 2020 mirando objetivos maiores. Uma das novidades será o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que não é realizado no estado Fluminense desde 2006. Animado com o retorno do evento, Capitulino Gomes, presidente da Federação, comentou sobre a realização do torneio de nível nacional no Rio.

“Além de todos os eventos que já são um grande sucesso, vamos estar realizando o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, evento que não realizamos no Rio desde 2006. Depois de 14 anos, voltar a realizar esse campeonato, vai ser um sonho”, disse o presidente, que ainda apontou sobre os objetivos para este ano.

“A FKBERJ teve um crescimento surpreendente, mas que não foi por acaso. Foi fruto de muito trabalho. Viramos modelos para outras federações e, inclusive, para o Brasil. Como presidente da Federação, venho desenvolvendo um trabalho sensacional junto a outros diretores, presidentes de associações, professores e atletas. O objetivo é manter o crescimento e, neste ano, especificamente, ficar em primeiro no Campeonato Brasileiro. Nossos atletas estão se preparando para realizar esse sonho”, projetou Capitulino.

O calendário estadual da FKBERJ terá início nos dias 21 e 22 de março no Clube Tamoios, em São Gonçalo (RJ), com a sexta edição da Taça Guanabara, que vai servir como seletiva para o Brasileiro. Uma semana antes, dia 14, no mesmo local, vai acontecer a cerimônia dos melhores de 2019, o “Oscar do Kickboxing”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade