Resumo do MMA: brasileiro é suspenso e St-Pierre cita caminho para Cerrone derrotar McGregor

Publicado em 09/01/2020 por: Diogo Santarém
Resumo do MMA: brasileiro é suspenso e St-Pierre cita caminho para Cerrone derrotar McGregor Blindado vive grande fase dentro do cage, e agora vai tentar provar sua inocência fora (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Lutador peso-médio do UFC, o brasileiro Bruno “Blindado” Silva começou 2020 recebendo uma suspensão de dois anos da USADA (Agência Antidoping dos EUA) após testar positivo para o uso do esteroide boldenona, em exame realizado antes da sua luta contra Deron Winn, marcada para junho do ano passado. Dessa maneira, Blindado foi retirado do combate e não estreou Ultimate.

A informação foi divulgada por Bernardo Serale, empresário do brasileiro, ao site MMA Fighting. Ainda segundo Bernardo, a equipe do lutador já está trabalhando para reverter a situação e provar sua inocência. A USADA, por sua vez, ainda não se manifestou oficialmente sobre a punição, que é retroativa. Sendo assim, caso ela seja mantida, Bruno estaria apto para estrear no octógono apenas em meados de 2021.

Atualmente aos 30 anos, Bruno Blindado vinha de quatro vitórias seguidas antes do caso de doping. Em sua trajetória no MMA profissional, o brasileiro acumula 19 triunfos e seis derrotas.

St-Pierre analisa McGregor x Cerrone

Uma das lutas mais esperadas de 2020 vai acontecer logo neste início de ano, mais precisamente no dia 18 de janeiro, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 246. Após passar o ano passado inteiro sem entrar em ação nenhuma vez, o astro Conor McGregor vai retornar em combate contra o casca-grossa Donald Cerrone.

De olho no duelo, outra estrela do Ultimate fez sua análise. Ex-campeão duplo da organização, Georges St-Pierre falou em entrevista ao canal da sua equipe, Tristar Gym, no YouTube, colocou McGregor como favorito, mas também apontou o caminho para Cerrone triunfar.

“Se for uma luta rápida, acho que vai dar McGregor. Se for uma luta mais longa, vai dar Cerrone. Vai depender se Cerrone tentará usar seu grappling, porque ele tem um jogo de chão muito bom. Já treinei com ele antes e ele tem boas quedas. É muito explosivo para aplicar a queda. As pessoas não veem porque ele não usa muito essa área, mas usou contra o Patrick Cote. Se ele fizer isso, se resistir aos primeiros minutos de tempestade e à poderosa mão esquerda de McGregor, acho que ele pode vencer. Se o Cerrone derrubar no primeiro round, ele tem uma boa chance de vencer. Mas se ele tentar fazer um jogo de Boxe ou Caratê com o McGregor, o McGregor vai caçá-lo e nocautear”, opinou St-Pierre.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade