Resumo do MMA: UFC acerta com campeão do Rizin FF, Whittaker deixa luta com Cannonier e mais

Publicado em 16/01/2020 por: Diogo Santarém
Resumo do MMA: UFC acerta com campeão do Rizin FF, Whittaker deixa luta com Cannonier e mais Prochazka brilhou no Rizin e agora vai tentar repetir a dose no UFC (Foto divulgação Rizin FF)

publicidade

Neste espaço, você encontra alguns dos principais destaques do mundo do MMA. Hoje, quinta-feira (16), trazemos o acerto do tcheco Jiri Prochazka, campeão meio-pesado do Rizin FF, com o Ultimate, além de Robert Whittaker fora da sua luta contra Jared Cannonier, em março, e o brasileiro Bruno Silva, o “Bulldoguinho”, escalado para enfrentar Su Mudaerji no UFC Brasília.

UFC acerta com campeão do Rizin FF

Atual campeão meio-pesado do Rizin Fighting Federation, o tcheco Jiri Prochazka está de malas prontas para o UFC. Segundo reportagem da ESPN americana, o lutador já assinou contrato e agora aguarda mais informações sobre sua estreia.

Aos 27 anos, Prochazka soma 26 triunfos – 23 deles por nocaute -, três derrotas e um empate no cartel. Em sua trajetória no Rizin, são 12 vitórias em 13 lutas, com dez delas de forma consecutiva.

Whittaker deixa duelo com Cannonier

Ex-campeão peso-médio, Robert Whittaker está fora do duelo contra Jared Cannonier, marcado para o dia 7 de março, no UFC 248, também de acordo com a ESPN americana. O motivo da saída do australiano não foi revelado e a organização trabalha para encontrar um substituto disposto a enfrentar Cannonier.

Com a saída, Whittaker terá que esperar um pouco mais para se recuperar do revés para Israel Adesanya, no ano passado, quando perdeu o cinturão dos médios. Cannonier, por sua vez, vem de três triunfos consecutivos. A luta principal do UFC 248 segue com Zhang Weili, campeã peso-palha, em disputa de título contra Joanna Jedrzejczyk.

Brasileiro escalado para UFC Brasília

 

Ver essa foto no Instagram

 

#ufc #ufcaustralia #mma #neverquit

Uma publicação compartilhada por Bruno Bulldog (@brunobulldogufc) em

Derrotado em sua estreia no UFC, em luta que pode virar No Contest (sem resultado) após Khalid Taha falhar em exame antidoping, Bruno Silva, o “Bulldoguinho”, é mais um brasileiro escalado para o card do UFC Brasília, dia 14 de março. A informação é do site MMA Fighting.

O lutador vai enfrentar Su Mudaerji no peso mosca, em combate onde os dois vão descer de categoria. Aos 29 anos e com passagem pelo TUF Brasil 4, Bruno tem 11 triunfos, quatro derrotas e um empate como profissional de MMA. Do outro lado, o chinês Mudaerji, de 23 anos, acumula 12 vitórias e quatro reveses em sua trajetória.

CARD PROVISÓRIO:

UFC Brasília
Ginásio Nilson Nelson, em Brasília

Sábado, 14 de março de 2020

Peso-leve: Kevin Lee x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gilbert Durinho
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov
Peso-palha: Amanda Ribas x Paige VanZant
Peso-mosca: Maryna Moroz x Mayra Sheetara
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Alexey Kunchenko
Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Barzola
Peso-galo: Veronica Macedo x Bea Malecki
Peso-mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno
Peso-leve: Francisco Massaranduba x John Makdessi
Peso-mosca: Bruno Silva x Su Mudaerji

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade