Resumo do MMA: Woodley enfrenta Leon Edwards, Moicano em ação no UFC Brasília e faixas-preta fora do Bellator 238

Publicado em 21/01/2020 por: Diogo Santarém
Resumo do MMA: Woodley enfrenta Leon Edwards, Moicano em ação no UFC Brasília e faixas-preta fora do Bellator 238 Ex-campeão e primeiro colocado no ranking, Woodley enfrentará o quarto lugar, Edwards (Foto divulgação)

publicidade

Começando 2020 a todo vapor, o UFC aproveitou o final de semana da sua edição 246, realizada no último sábado (18), em Las Vegas (EUA), para anunciar importantes combates para a sequência da temporada. Além de confirmar a disputa de cinturão entre Israel Adesanya, campeão dos médios, e Yoel Romero para o UFC 248, em março, a organização divulgou outros dois duelos.

Pela divisão dos meio-médios, o ex-campeão Tyron Woodley vai retornar ao octógono após perder o título para Kamaru Usman no ano passado – antes, ele defendeu o cinturão com sucesso três vezes. Seu adversário será o inglês Leon Edwards, que vai lutar em casa pelo UFC Fight Night Londres, dia 21 de março, na Inglaterra. Leon vem de oito triunfos seguidos e atualmente é o quarto colocado no ranking.

Já no dia 14 de março, pelo UFC Brasília, Renato Moicano encara Damir Hadzovic em sua estreia na divisão dos leves. Vindo de duas derrotas no peso pena, para José Aldo e Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, o brasileiro quer se recuperar, agora em uma nova categoria. Assim como Moicano, o bósnio Hadzovic também foi superado em seu último compromisso e, no Ultimate, acumula três triunfos e três reveses.

Faixas-preta deixam o Bellator 238

Marcado para o próximo sábado (25), na Califórnia (EUA), o Bellator 238 sofreu duas baixas importantes em seu card. Segundo divulgou o site MMA Fighting, os faixas-preta Dillon Danis e Khonry Gracie, lesionados, foram forçados a deixar seus compromissos contra Kegan Gennrich e Hector Saldana, respectivamente.

Por enquanto, ainda não existe um plano para o retorno dos faixas-preta ao cage. Na luta principal, a canadense Julia Budd, campeã peso-pena, enfrenta a lenda Cris Cyborg, na estreia da brasileira no Bellator.

CARD COMPLETO:

Bellator 238
Inglewood, na Califórnia (EUA)
Sábado, 25 janeiro de 2020

Card principal
Julia Budd x Cris Cyborg
Darrion Caldwell x Adam Borics
Sergio Pettis x Alfred Khashakyan
Juan Archuleta x Henry Corrales
Raymond Daniels x Jason King
Ava Knight x Emilee Gettys

Card preliminar
Jay Jay Wilson x Mario Navarro
Ricardo Seixas Filho x Dominic Clark
Aaron Pico x Daniel Carey
AJ Agazarm x Adel Altamimi
Curtis Millender x Moses Murrietta
Brandon Bender x Joshua Jones
Anthony Taylor x Chris Avila
Miguel Jacob x David Pacheco
Tony Bartovich x Jarett Conner

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade