Retorno de Conor McGregor contra Cerrone é atração principal do UFC 246; Diego Ferreira representa o Brasil

Publicado em 18/01/2020 por: Mateus Machado
Retorno de Conor McGregor contra Cerrone é atração principal do UFC 246; Diego Ferreira representa o Brasil Conor McGregor e Donald Cerrone prometeram uma grande luta principal para os fãs (Foto reprodução YouTube)

publicidade

Para o seu primeiro evento do ano de 2020, que acontece neste sábado (18), em Las Vegas (EUA), o Ultimate preparou um card especial. Sem saber o que é lutar desde outubro de 2018, Conor McGregor vai fazer a luta principal do UFC 246 e promete retomar à forma que o fez se tornar campeão peso-pena e peso-leve da organização num passado nem tão distante.

O adversário do irlandês, no entanto, não promete dar vida fácil para ele. Recordista em número de lutas, vitórias e finalizações no UFC, Donald Cerrone vem de duas derrotas seguidas, mas sempre proporciona combates empolgantes aos fãs de MMA, com um estilo bem ofensivo na luta em pé. Desta forma, não teria um adversário melhor para Conor McGregor enfrentar em seu retorno ao Ultimate.

O UFC 246 contará ainda com outras grandes atrações, com destaque para os combates Holly Holm x Raquel Pennington e Alexey Oleinik x Maurice Greene. Ainda no card principal, o peso-leve Carlos Diego Ferreira quer emplacar seu sexto triunfo seguido, mas terá um duro desafio diante de Anthony Pettis.

Retorno de McGregor é atração principal

Depois de mais de um ano afastado, o irlandês Conor McGregor está de volta do UFC. O ex-campeão peso-pena e peso-leve faz a luta principal contra o americano Donald Cerrone. Em sua última aparição no octógono, pela divisão até 70kg, Conor foi finalizado pelo atual campeão dos leves Khabib Nurmagomedov.

Já o “Cowboy” vem de dois reveses na organização, para Justin Gaethje e Tony Ferguson. O americano é recordista de vitórias no UFC, com 23 triunfos, e de maior número de vitórias por nocaute ou finalização, 16.

Diego Ferreira busca sexta vitória seguida

O amazonense Diego Ferreira vai ser o Brasil em ação no octógono do UFC 246. Vivendo seu melhor momento no UFC – com cinco vitórias seguidas -, o peso-leve terá pela frente um oponente com experiência de sobra: o ex-campeão da divisão Anthony Pettis, dono de um cartel com 22 triunfos e nove reveses.

“Showtime” retorna à categoria até 70kg depois de passagens pelos penas e meio-médios. Em sua última luta, na divisão 77kg, foi derrotado por Nate Diaz, em agosto. Já a quinta vitória de Diego veio em setembro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O primeiro brasileiro a entrar no Octógono em 2020 será ?? @diegoufctx, que encara o ex-campeão peso-leve ?? @showtimepettis no #UFC246, neste sábado!

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Duelo de Claudinha Gadelha é cancelado

Em pesagem realizada na última sexta-feira (17), a Comissão Atlética do Estado de Nevada cancelou a luta entre Claudinha Gadelha e Alexa Grasso, pelo card principal. A americana ultrapassou em 2,5kg o limite da divisão dos palhas (52,6kg) e ficou com 55,1kg. Embora a brasileira – que bateu 52,4kg, dentro da categoria – quisesse seguir com o confronto, o órgão optou por cancelar a disputa entre Gadelha e Grasso.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 246
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 18 de janeiro de 2020

Card principal
Conor McGregor derrotou Donald Cerrone por nocaute técnico no 1R
Holly Holm derrotou Raquel Pennington por decisão unânime dos jurados
Alexey Oleinik finalizou Maurice Greene com uma chave de braço no 2R
Brian Kelleher finalizou Ode Osbourne com uma guilhotina no 1R
Carlos Diego Ferreira finalizou Anthony Pettis com um mata-leão no 2R

Card preliminar
Roxanne Modafferi derrotou Maycee Barber por decisão unânime dos jurados
Sodiq Yusuff derrotou Andre Fili por decisão unânime dos jurados
Askar Askarov derrotou Tim Elliott por decisão unânime dos jurados
Drew Dober derrotou Nasrat Haqparast por nocaute técnico no 1R
Aleksa Camur derrotou Justin Ledet por decisão unânime dos jurados
Sabina Mazo derrotou JJ Aldrich por decisão dividida dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade