Sensei da equipe Umbra/Vasco faz balanço de peneira realizada em São Januário: ‘Identificamos jovens potenciais’

Publicado em 15/01/2020 por: Yago Redua
Sensei da equipe Umbra/Vasco faz balanço de peneira realizada em São Januário: ‘Identificamos jovens potenciais’ Peneira em São Januário reuniu mais de 80 judocas na última semana (Foto: Reprodução)

publicidade

A equipe Umbra/Vasco da Gama realizou na última semana, em São Januário, na Zona Norte do Rio de Janeiro, uma peneira com mais de 80 atletas do Sub-13 ao Sub-21. O clube tinha como objetivo captar novos jovens para serem lapidados dentro do Judô nacional e internacional. Ao todo, 29 atletas foram selecionados para serem integrados ao time.

A Sensei Soraya Amorelli fez um balanço da peneira neste começo de 2020: “Foi muito positivo. Foram quatro dias intensos com mais de 80 atletas inscritos e uma troca experiências muito boa. Conseguimos identificar jovens potenciais para integrar a equipe de rendimento que já vem construindo grandes resultados e que com certeza darão muitas alegrias ao Judô Cruz-Maltino nesta temporada de 2020”, disse a Sensei.

O time é conhecido por lapidar e formar grandes atletas para o Judô brasileiro. É o caso, por exemplo, de Luana de Carvalho e Beatriz Comanche que estão participando das Seleções Brasileiras de base e, até mesmo, da equipe principal.

“A peneira do Vasco da Gama teve como prioridade fomentar as equipes de base e identificar jovens atletas justamente pensando na lapidação e formação de novos talentos. Um trabalho conjunto da comissão técnica com o clube para seguir a crescente evolução da equipe no cenário competitivo”, concluiu.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade