Apesar de falha na balança, Deiveson garante foco para duelo contra Benavidez no UFC Norfolk e destaca seu Jiu-Jitsu

Publicado em 28/02/2020 por: Diogo Santarém
Apesar de falha na balança, Deiveson garante foco para duelo contra Benavidez no UFC Norfolk e destaca seu Jiu-Jitsu Deiveson aposta no Jiu-Jitsu para sair vencedor contra Joseph Benavidez (Foto reprodução YouTube)

publicidade

Lutador profissional de MMA desde 2012, o brasileiro Deiveson Figueiredo teria a maior chance da sua carreira no sábado (29), na luta principal do UFC Norfolk, em disputa pelo cinturão dos moscas do Ultimate contra Joseph Benavidez. Porém, durante a pesagem, nesta sexta-feira (28), o lutador estourou em 1,1kg o limite da divisão e, desta forma, o título vago dos moscas valerá apenas para Benavidez – em caso de vitória, claro.

Antes deste incidente, Deiveson conversou com a TATAME e com o UFC, analisando o confronto contra Benavidez, suas origens e destacando o Jiu-Jitsu como um diferencial para sair com a vitória no sábado.

“O Benavidez é um cara que vem do Wrestling, eu sou um faixa-preta de Jiu-Jitsu, então aí já existe uma diferença entre a gente. Se ele levar a luta para o chão, pode ser finalizado, tenham certeza disso. Com certeza (o Jiu-Jitsu vai ser um diferencial). Estou treinando muito, principalmente a parte de chão”, destacou o “Deus da Guerra”, dono de incríveis 17 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel.

Confira outros trechos do bate-papo: 

– Quem é o Deiveson

Deiveson Figueiredo é um vencedor. Por conta da minha história de vida, de onde eu vim… Eu sou um verdadeiro guerreiro. Eu orei em Soure durante muito tempo, passei por uma série de adversidades até chegar aqui. Se você olhar para onde estou agora, o meu nível de luta, sou um vencedor. Eu sou um cara que saiu da floresta para a cidade em busca dos seus sonhos. E vou seguir correndo atrás deles.

– Principais paixões

Em primeiro lugar, minha irmã mais nova, de quem eu sempre cuidei. Além disso, gosto de jogar Capoeira, ajudar as crianças que frequentam a minha academia e jogar jogos como FreeFire. Também desenvolvi uma paixão por fazer sushi e cuidar de cabelos depois de ter trabalhado com isso no começo da minha carreira.

– Joseph Benavidez

O Benavidez é um cara que já teve a chance dele. Eu não estou tentando desmerecê-lo ao falar isso, ele é um atleta muito experiente. Mas eu sinto que tenho potencial para vencê-lo, especialmente se ele tentar trocar comigo. Não há a menor chance dele me vencer dessa forma (trocação), disso eu tenho certeza.

– Preparação para a luta

Estou focado em defender as tentativas de queda dele. Eu sei que é isso que preciso fazer. Preciso frustrá-lo nesse aspecto e ir para o nocaute. É isso que venho treinando e é isso que farei. Eu estou muito confiante. Não deixei de pensar nele um segundo desde que a luta foi marcada. Venho estudando todas as suas lutas.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 169
Norfolk, na Virginia (EUA)
Sábado, 29 de fevereiro de 2020

Card principal
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Deiveson Figueiredo
Peso-pena: Felicia Spencer x Zarah Fairn dos Santos
Peso-pena: Megan Anderson x Norma Dumont
Peso-médio: Brendan Allen x Tom Breese
Peso-galo: Gabriel Silva x Kyler Phillips

Card preliminar
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Magomed Ankalaev
Peso-pesado: Marcin Tybura x Serghei Spivac
Peso-pena: Mike Davis x Giga Chikadze
Peso-pena: Aalon Cruz x Spike Carlyle
Peso-pena: Jordan Griffin x TJ Brown
Peso-meio-médio: Sean Brady x Ismail Naurdiev
Peso-leve: Luis Peña x Alex Muñoz
Peso-pena: Grant Dawson x Darrick Minner

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade