Beatriz Souza fatura medalha de ouro no último dia do Aberto de Odivelas, em Portugal; veja os resultados

Publicado em 03/02/2020 por: Yago Redua
Beatriz Souza fatura medalha de ouro no último dia do Aberto de Odivelas, em Portugal; veja os resultados Beatriz Souza foi medalha de ouro no Aberto de Portugal e somou 100 pontos no ranking mundial (Foto divulgação CBJ)

publicidade

A judoca brasileira Beatriz Souza conquistou a medalha de ouro no Aberto de Odivelas, em Portugal, na categoria dos pesados (+78kg), ao vencer, no domingo (2), a japonesa Maya Akiba por ippon. O resultado rendeu mais 100 pontos no ranking mundial classificatório para Tóquio 2020. Ela é a atual número 7 do mundo.

A caminhada de Bia em Odivelas começou com vitória por ippon sobre a russa Evgeniia Kondrashova, nas oitavas de final. Em seguida, a brasileira precisou de paciência e estratégia para vencer a francesa Stessie Bastareaud nas punições (3-2) e avançar à semifinal da sua divisão.

Nessa fase, Bia passou por Ana Zaleczna, da Polônia, por ippon, e foi para a decisão. No duelo com Akiba, Beatriz chegou a levar duas punições, mas finalizou o combate por ippon para colocar o Brasil no topo.

Brasil fica sem medalha no encerramento em Sófia

Guilherme Schimidt (81kg) também lutou neste domingo, em Sófia, Bulgária, mas parou na primeira rodada diante do russo Georgii Elbakiev. Com isso, a seleção fechou as participações nos Abertos Europeus com quatro medalhas. Ouro de Bia e bronze de Larissa Pimenta (52kg) em Odivelas, ao lado do ouro de Phelipe Pelim (60kg) e do bronze de Allan Kuwabara (60kg) no Aberto de Sófia. As competições abertas distribuíram poucos pontos na corrida olímpica, mas serviram como preparação para o evento mais importante do mês, o Grand Slam de Paris, que acontece no próximo final de semana, direto da capital francesa.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade