BRAVE CF 35 terás duas quartas de final do torneio peso-mosca, com os brasileiros Matheus Nicolau e Marcel Adur em ação

Publicado em 24/02/2020 por: Yago Redua
BRAVE CF 35 terás duas quartas de final do torneio peso-mosca, com os brasileiros Matheus Nicolau e Marcel Adur em ação BRAVE 35 será realizado mais uma vez no Brasil e terá Santa Catarina como palco (Foto: Divulgação)

publicidade

A organização do BRAVE Combat Federation, principal evento de MMA do Oriente Médio, confirmou as duas primeiras lutas para o torneio que definirá seu primeiro campeão peso-mosca e os duelos, que acontecerão no BRAVE CF 35, evento marcado para março em Balneário Camboriú, Santa Catarina, contarão com os brasileiros Matheus Nicolau e Marcel Adur.

Um veterano com cinco lutas, e quatro vitórias, sob a bandeira do BRAVE CF, Marcel Adur irá para sua terceira tentativa de conquistar o título mundial da organização, com as duas anteriores tendo sido canceladas por motivos alheios ao brasileiro. Em 2018, a luta contra Velimurad Alkhasov não valeu o cinturão pois o russo não bateu o peso oficial. Já em 2019, foi a vez de José “Shorty” Torres, seu adversário na ocasião, sair do card já na semana da luta, devido a problemas pessoais, forçando assim o cancelamento do combate.

Agora, Adur, de 28 anos e um cartel profissional de 15 vitórias e 5 derrotas, retorna a seu estado-natal Santa Catarina, para um duelo válido pelas quartas de final do torneio de pesos-mosca do BRAVE. O adversário da vez será o canadense Malcom Gordon. Conhecido como “Malcom X”, tem um histórico de 12 vitórias e apenas três derrotas e é atualmente considerado o peso-mosca número um pelo ranking de seu país de origem.

Já o ex-participante da quarta edição do reality show “The Ultimate Fighter: Brasil” Matheus Nicolau voltará a sua categoria de origem, após estrear como peso-galo no BRAVE em agosto de 2019, vencendo o compatriota Felipe Efrain em Belo Horizonte (MG). O chaveamento do torneio mundial peso mosca colocou o brasileiro frente a frente com o também ex-UFC Jose “Shorty” Torres.

O BRAVE 35 acontece no dia 25 de março, em Balneário Camburiú. O evento marca a quinta visita da maior organização de MMA do Oriente Médio ao país, fazendo com que o Brasil empate com o Bahrein (casa do BRAVE CF) como nação com mais edições realizadas na história. A luta principal da noite marcará a primeira defesa de cinturão do campeão dos pesos leves Cleiton “Predador” Silva, diante do sueco Guram Kutateladze.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade