Credenciamento Técnico da FJERJ reúne mais de 400 treinadores no Rio de Janeiro; dirigentes fazem avaliação do evento

Publicado em 11/02/2020 por: Yago Redua
Credenciamento Técnico da FJERJ reúne mais de 400 treinadores no Rio de Janeiro; dirigentes fazem avaliação do evento Credenciamento Técnico reuniu mais de 400 treinadores na Zona Oeste do Rio (Foto Daiana Bueno)

publicidade

A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) realizou, no último fim de semana, o Credenciamento Técnico de 2020, que reuniu mais de 400 treinadores em um hotel na Zona Oeste do Rio. O evento é simbólico por marcar a abertura da temporada do calendário estadual.

O Credenciamento Técnico tem como função registrar todos os treinadores que irão participar dos eventos da federação em 2020. Além disso, a FJERJ aproveita para explicar sobre alterações em regras, categorias, tabela de peso e outros itens importantes para os atletas. Foi apresentado também o balanço financeiro da federação em 2019 e a projeção para esta temporada. Outra atração foi o seminário sobre “Avaliação no Esporte de Luta”. E o presidente da FJERJ fez um balanço sobre o encontro.

“O evento reúne todos os técnicos que querem participar dos nossos eventos. Se ele não fizer (o credenciamento), ele fica impossibilitado de participar como técnico. Procuramos passar todos os feitos do ano anterior. Falamos sobre qualquer alteração que tenha acontecido no Judô, tudo é informado para que todos tenham conhecimento e fazemos a exposição das ações para 2020”, disse Jucinei Costa.

Jucinei Costa e Leonardo Lara comentaram sobre o evento (Foto Daiana Bueno)

Vice-presidente da FJERJ, Leonardo Lara também destacou a importância do encontro para esclarecimento de dúvidas e detalhamento do trabalho de 2019 e planos para 2020. Ele ainda citou o início da parceria com a Prefeitura do Rio este ano, que vai levar professores para ministrar aulas em escolas da rede municipal.

“É um evento muito importante e dá o pontapé inicial na nossa temporada. A federação tem a oportunidade de passar um panorama do ano que passou e inovações para 2020. Damos oportunidade para os técnicos tirarem suas dúvidas quanto a isso. O processo de formação da Seleção do Estado continua sendo o mesmo. Neste ano, demos início também a parceria com a Prefeitura do Rio e a Secretaria de Educação com o projeto ‘Lutas no Esporte’, que o Judô também será agraciado. Alguns professores vão fazer processo seletivo para, quem sabe, serem contratados para ensinar Judô para essas crianças”, comentou Leonardo.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade