De olho no Grand Slam de Paris, seleção brasileira de Judô disputa torneios em Portugal e na Bulgária; saiba

Publicado em 01/02/2020 por: Yago Redua
De olho no Grand Slam de Paris, seleção brasileira de Judô disputa torneios em Portugal e na Bulgária; saiba Seleção Masculina estará presente em Sófia (BUL), enquanto a feminina disputa o torneio em Portugal (Foto: Rafal Burza / CBJ)

publicidade

Onze atletas da Seleção Brasileira de Judô estão na Europa para as próximas competições da temporada 2020. A equipe feminina do Brasil foi para Portugal, onde disputará o Aberto de Odivelas, enquanto a masculina se deslocou para Bulgária e vai disputar o Aberto de Sófia. As competições distribuem até 100 pontos (campeão) no ranking mundial da IJF.

Em Odivelas, o Judô brasileiro será representado por: Larissa Pimenta (52kg), Sarah Menezes (52kg), Samara Oliveira (63kg), Danielle Karla (70kg) e Beatriz Souza (+78kg).

A seleção masculina em Sófia será representada por: Phelipe Pelim (60kg), Allan Kuwabara (60kg), Willian Lima (66kg), Marcelo Contini (73kg), Michael Marcelino (73kg) e Guilherme Schimidt (81kg).

Os dois eventos acontecem neste sábado (1) e domingo (2).

Preparação para Paris

Após as disputas dos Abertos de Odivelas e Sófia, as delegações brasileiras seguirão o cronograma com o foco no Grand Slam de Paris (FRA). A delegação feminina fica em Odivelas, participando de treinamentos em solo português, enquanto os homens saem de Sófia já na segunda-feira (3) e vão para Sainte-Geneviève-des-Bois, na França, dar prosseguimento à preparação para o Grand Slam francês, disputado de 8 a 9 de fevereiro.

Paris é o primeiro Grand Slam do ano e oferece aos atletas a oportunidade de somarem mil pontos no Ranking Olímpico.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade