Duelo absoluto: Mikey Musumeci encara Erberth Santos em desafio valendo aposta de 10 mil dólares

Publicado em 19/02/2020 por: Mateus Machado
Duelo absoluto: Mikey Musumeci encara Erberth Santos em desafio valendo aposta de 10 mil dólares Duelo entre Erberth Santos e Mikey Musumeci será atração principal do evento (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Campeão mundial na faixa-preta pela IBJJF em 2019 e considerado um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu na atualidade, Mikey Musumeci surpreendeu ao se inscrever, com o aval de seu professor Caio Terra, para disputar o absoluto no Europeu de Jiu-Jitsu 2020, realizado em janeiro, em Portugal. O desempenho do americano foi convincente, e em sua campanha, o americano derrotou Seif Eddine, atleta mais pesado da competição, e foi parado somente por Mahamed Aly, nas quartas de final, sendo derrotado por uma vantagem.

No programa “Who’s # 1”, do FloGrappling, Caio Terra falou sobre a possibilidade de seu pupilo enfrentar atletas mais pesados, tendo em vista seu bom desempenho no absoluto do Europeu, afirmando ainda que apostaria US$ 10 mil em Musumeci contra todos os desafiantes que surgissem. Foi o que bastou para inúmeros lutadores lançarem desafios a Mikey, causando grande repercussão no universo da arte suave.

Caio Terra mencionou os nomes de Keenan Cornelius, Victor Hugo, Nicholas Meregali, Erberth Santos, Lucas Hulk, Leandro Lo e Felipe Preguiça, assegurando que seu atleta poderia enfrentar atletas de qualquer peso/categoria, inclusive o multicampeão Marcus Buchecha. O desafio “explodiu” de maneira rápida entre grandes nomes do esporte. Guilherme Mendes ofereceu seu pupilo Johnatha Alves, enquanto André Galvão lançou o nome de Gustavo Batista como possível desafiante.

O desafio de Caio Terra a nomes do Jiu-Jitsu para enfrentar Mikey Musumeci repercutiu de tal maneira que, em oito dias, mais de 2 mil comentários foram reproduzidos em postagens feitas sobre o assunto. Outros nomes da arte suave, como Ronaldo Júnior, Nick Rodriguez, entre outros.

Duelo contra Erberth Santos é oficializado 

Passados alguns dias do desafio lançado, Mikey Musumeci já tem seu adversário definido para entrar em ação. O americano vai encarar Erberth Santos, em duelo que está marcado para o próximo mês de março, válido pelo Who’s Number One (Quem é o nº 1), organizado pelo FloGrappling.

 

Ver essa foto no Instagram

 

? x ? March

Uma publicação compartilhada por Mikey Musumeci (@mikeymusumeci) em

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade