Reyes alerta sobre ‘dedadas’ de Jon Jones, que rebate: ‘Não treino para acertar os olhos de ninguém’

Publicado em 06/02/2020 por: Mateus Machado
Reyes alerta sobre ‘dedadas’ de Jon Jones, que rebate: ‘Não treino para acertar os olhos de ninguém’ Jon Jones terá pela frente o desafiante Dominick Reyes na luta principal do UFC 247 (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Protagonistas da luta principal do UFC 247, marcado para acontecer no próximo sábado (8), no Texas (EUA), Jon Jones e Dominick Reyes prometem um grande combate aos fãs de MMA e, às vésperas do confronto, o desafiante ao título meio-pesado resolveu “esquentar” o clima ao afirmar que pretende alertar o árbitro sobre as tradicionais “dedadas” no olho aplicadas pelo atual campeão.

Ao saber da declaração de Reyes, “Bones” não demorou a rebater seu oponente e, em entrevista ao site MMA Fighting, esclareceu que os golpes ilegais, quando aplicados, não são de forma proposital, e que se trata do seu estilo de luta, não algo premeditado por ele durante para prejudicar os seus rivais.

“Eu luto como luto. Eu agarro bastante as mãos (dos adversários) e durante os anos, coincidentemente, dei algumas dedadas no olho. Mas se vocês acham que eu treinei dedar as pessoas no olho, pensem no quão ridículo isso é. Não treino para acertar meus rivais nos olhos. Nós lutamos com nossos dedos abertos, e eu sou um lutador de alcance extremo, então isso acaba acontecendo”, explicou Jones, relembrando na sequência uma situação em que foi advertido pelo árbitro sem nem ter tocado em seu oponente.

“Na minha última luta com o (Alexander) Gustafsson, o árbitro não parava: ‘Cuidado com os dedos, Jon!’ Meus dedos nem estavam para fora, e ele continuava gritando comigo, o que foi uma tremenda distração. Sei que o Dominick Reyes tem um problema com esse lance do dedo também, e tem falado sobre alertar o juiz antes da luta. Nada disso vai importar, cara. Sinto que fizeram uma regra baseada em mim, não deixarei essa ‘fama’ fazer diferença”, encerrou o campeão, que vem de três vitórias consecutivas no Ultimate.

CARD COMPLETO:

UFC 247
Houston, no Texas (EUA)
Sábado, 8 de fevereiro de 2020

Card principal
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Dominick Reyes
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Katlyn Chookagian
Peso-pesado: Juan Adams x Justin Tafa
Peso-pena: Mirsad Bektic x Dan Ige
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ilir Latifi

Card preliminar
Peso-médio: Trevin Giles x Antônio Arroyo
Peso-mosca: Lauren Murphy x Andrea Lee
Peso-meio-médio: Alex Morono x Kalinn Williams
Peso-galo: Miles Johns x Mario Bautista
Peso-galo: Domingo Pilarte x Journey Newson
Peso-galo: Andre Ewell x Jonathan Martinez
Peso-pena: Austin Lingo x Youssef Zalal

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade