Douglas Lima e Mousasi disputam cinturão vago dos médios no Bellator 243; Bader defende título

Publicado em 12/02/2020 por: Yago Redua
Douglas Lima e Mousasi disputam cinturão vago dos médios no Bellator 243; Bader defende título Campeão dos meio-médios, Douglas Lima vai em busca do título dos médios do Bellator (Foto divulgação)

publicidade

O Bellator prepara um super card para sua edição 243, que será disputada no dia 9 de maio, em San Jose, na Califórnia (EUA), com dois cinturões em jogo. Dono do título meio-médio, Douglas Lima vai em busca de se tornar “campeão duplo” da organização. O brasileiro encara Gegard Mousasi pelo cinturão vago dos médios após o então campeão Rafael Lovato Jr deixar o posto por conta de uma rara doença.

Em 2019, Douglas conquistou o GP dos Meio-Médios do Bellator e recuperou o cinturão da categoria. O lutador bateu Andrey Koreshkov, Michael Page e, na grande decisão, superou Rory MacDonald em uma revanche bastante aguardada. De quebra, o atleta ainda levou US$ 1 milhão para casa como prêmio.

Mousasi já teve posse do cinturão dos médios, mas perdeu em junho passado justamente para Lovato Jr. Na sequência, em setembro, o lutador encarou Lyoto Machida e venceu a revanche por decisão dividida.

Outro importante compromisso do Bellator 243 será a defesa de título de Ryan Bader. O americano vai colocar o cinturão dos meio-pesados em jogo contra Vadim Nemkov. Essa é a segunda vez que Bader defende a coroa até 93kg. Em janeiro de 2019, o lutador ainda foi campeão do GP dos Pesados ao nocautear a lenda Fedor Emelianenko. O russo se credenciou ao title shot após superar Phil Davis e Rafael Carvalho.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade