Em busca da quarta medalha de ouro na temporada do Abu Dhabi Grand Slam, Ana Rodrigues projeta etapa de Londres

Publicado em 25/02/2020 por: Yago Redua
Em busca da quarta medalha de ouro na temporada do Abu Dhabi Grand Slam, Ana Rodrigues projeta etapa de Londres Ana Rodrigues vai em busca do quarto ouro na temporada do Abu Dhabi Grand Slam (Foto: Ane Nunes/AJP)

publicidade

Desde o Grand Slam Tour de Abu Dhabi em Los Angeles (EUA), em setembro de 2019, a classe de peso até 55kg na faixa-marrom/preta adultos tem um obstáculo: Ana Rodrigues. A jovem e talentosa assumiu o degrau mais alto do pódio e não saiu mais. Em Londres (ING), de 7 a 8 de março, ela vai em busca da quarta medalha de ouro em quatro eventos consecutivos. O fato de Ana estar no primeiro ano como faixa-preta, torna o feito ainda mais impressionante, mas ela diz que está pronta há um tempo: “Desde que eu era faixa-roxa, me sentia como faixa-preta. Então, quando comecei a competir na faixa-preta do AJP Tour, me senti em casa”, disse a lutadora do Dream Art.

A temporada 2019/2020 foi especial para Ana. Ela explodiu na grande liga do AJP Tour e garantiu seu lugar entre as maiores estrelas do esporte. O excelente desempenho que ela teve no Queen of Mats dos leves no Rio, em novembro de 2019, foi uma grande conquista em sua campanha. Chegar à final contra a experiente Luiza Monteiro foi a prova definitiva de que ela tem tudo para percorrer o caminho do sucesso dentro do Jiu-Jitsu. Apesar do ótimo resultado, Ana não ficou nada satisfeita com seu desempenho. Ela quer mais:

“Eu odiei minha apresentação no Queen of Mats. Cheguei à final, mas não com o nível de desempenho que eu queria. Por outro lado, o ADQOM foi muito importante para me dar uma compreensão da minha personalidade como atleta. Eu acredito que isso é vital para um melhor desempenho. Então, posso dizer que sou um concorrente muito melhor hoje do que naquele dia”, afirmou Ana.

Em Londres, Ana terá as mãos cheias, já que a divisão até 55kg está repleta de grandes nomes, incluindo Talita Alencar, Amal Amjahid, Elina Moestan, Vanessa English, entre outras. Quem duvidaria que Ana estará pronta para o desafio? Quando questionada sobre sua abordagem ao Jiu-Jitsu, ela é franca: “Eu irei lá e alcançarei o que quero. Farei as coisas funcionarem sozinha”, projetou.

O Abu Dhabi Grand Slam Tour London está agendado para os dias 7 e 8 de março, na Copper Box Arena. A fase final da temporada 2019/2020 encerrou as inscrições há quase 10 dias antes do prazo final. Os melhores concorrentes do mundo estarão na capital inglesas para mostrar seus talentos. Siga toda a ação no Instagram em @ajptour e @jjwplus. Assista as lutas ao vivo em ajptour.com.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade