Em busca de passagem para o Mundial da IBJJF, faixa-marrom promete chegar forte no Nacional da GFTeam: ‘Voltei renovado’

Publicado em 04/02/2020 por: Mateus Machado
Em busca de passagem para o Mundial da IBJJF, faixa-marrom promete chegar forte no Nacional da GFTeam: ‘Voltei renovado’ Wallace Costa promete bons resultados para o ano de 2020 no Jiu-Jitsu (Foto Camila Nobre / Focados no Tatame)

publicidade

Atleta da Academia Pro Combat, Wallace Costa inicia a temporada de competições neste mês de fevereiro, quando disputará o Campeonato Interno Nacional da GFTeam, uma das maiores equipes do Brasil e do mundo quando o assunto é a arte suave.

Renovado após diminuir o ritmo de treinos entre o fim de 2019 e o começo deste ano, Wallace Costa avaliou a decisão de forma positiva já que, além de 100% fisicamente no momento, está sedento por novas vitórias. “As férias que tirei em dezembro (que por muitos foi criticada), foi a melhor escolha que eu fiz. Voltei em janeiro renovado, com muita vontade de treinar e ser campeão”.

O lutador surge como um dos atletas mais promissores do país na faixa-marrom. Pupilo de Gabriel Marinho, o atleta de 26 anos venceu alguns torneios de grande expressão na última temporada, como os Opens de Cincinnati, Washington e de Chicago. Questionado sobre o seu estilo de combate, Wallace Costa declarou que não entra para perder, encarando cada combate como se fosse o último, uma decisão.

“Meu jogo é sempre para frente, agressivo e com muita força. Encaro cada luta que se fosse uma final”.

De olho no Campeonato Nacional da GTTeam, torneio interno apenas com atletas da equipe, Wallace busca o título para garantir uma passagem para o Mundial da Califórnia. O torneio da IBJJF é o mais cobiçado da modalidade e acontece todos os anos na Pirâmide de Long Beach. Pronto para dar o melhor na competição, o atleta natural do Rio de Janeiro espera agarrar essa oportunidade com unhas e dentes.

“É importante por ser um campeonato interno da minha equipe e ainda mais porque vale uma passagem para lutar o Mundial na Califórnia. Estou treinando forte de novo, graças a Deus estou me sentindo muito bem, não só para esse torneio, como para as próximas competições que estão por vir”, concluiu ele.

Reunindo alguns dos maiores nomes do Jiu-Jitsu brasileiro na atualidade, o Campeonato Interno Nacional da GFTeam acontece no próximo sábado (8), no Rio de Janeiro. Fique ligado na TATAME para os resultados.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade