Atleta da Academia Pro Combat, Wallace Costa inicia a temporada de competições neste mês de fevereiro, quando disputará o Campeonato Interno Nacional da GFTeam, uma das maiores equipes do Brasil e do mundo quando o assunto é a arte suave.

Renovado após diminuir o ritmo de treinos entre o fim de 2019 e o começo deste ano, Wallace Costa avaliou a decisão de forma positiva já que, além de 100% fisicamente no momento, está sedento por novas vitórias. “As férias que tirei em dezembro (que por muitos foi criticada), foi a melhor escolha que eu fiz. Voltei em janeiro renovado, com muita vontade de treinar e ser campeão”.

O lutador surge como um dos atletas mais promissores do país na faixa-marrom. Pupilo de Gabriel Marinho, o atleta de 26 anos venceu alguns torneios de grande expressão na última temporada, como os Opens de Cincinnati, Washington e de Chicago. Questionado sobre o seu estilo de combate, Wallace Costa declarou que não entra para perder, encarando cada combate como se fosse o último, uma decisão.

“Meu jogo é sempre para frente, agressivo e com muita força. Encaro cada luta que se fosse uma final”.

De olho no Campeonato Nacional da GTTeam, torneio interno apenas com atletas da equipe, Wallace busca o título para garantir uma passagem para o Mundial da Califórnia. O torneio da IBJJF é o mais cobiçado da modalidade e acontece todos os anos na Pirâmide de Long Beach. Pronto para dar o melhor na competição, o atleta natural do Rio de Janeiro espera agarrar essa oportunidade com unhas e dentes.

“É importante por ser um campeonato interno da minha equipe e ainda mais porque vale uma passagem para lutar o Mundial na Califórnia. Estou treinando forte de novo, graças a Deus estou me sentindo muito bem, não só para esse torneio, como para as próximas competições que estão por vir”, concluiu ele.

Reunindo alguns dos maiores nomes do Jiu-Jitsu brasileiro na atualidade, o Campeonato Interno Nacional da GFTeam acontece no próximo sábado (8), no Rio de Janeiro. Fique ligado na TATAME para os resultados.