Estrelas do Boxing For You 8, Esquiva Falcão e Adriana Araújo batem o peso e confirmam suas respectivas lutas

Publicado em 29/02/2020 por: Yago Redua
Estrelas do Boxing For You 8, Esquiva Falcão e Adriana Araújo batem o peso e confirmam suas respectivas lutas Esquiva Falcão vai para mais um desafio na carreira neste sábado (29) (Foto: Matheus Ornellas/On Board Sports)

publicidade

A pesagem oficial da primeira edição do Boxing For You de 2020 aconteceu na sexta-feira (28), no Hotel Estanplaza Nações Unidas, em São Paulo (SP). Os 12 lutadores passaram pela balança, além de uma avaliação médica com os organizadores do evento, que será realizado neste sábado (29), a partir de 20h, com transmissão do canal Fox Sports.

O brasileiro Esquiva Falcão, invicto no profissional com 25 vitórias, e o argentino Jorge Miranda farão a luta principal e ambos ficaram dentro do peso ideal ‘casado’, que foi de 74,8kg. O medalhista olímpico entra para dar mais um show no ringue: “Deu tudo certo hoje, bati o peso e estou pronto para a minha luta. Agora é hora de focar na alimentação e na preparação final para este desafio”, reforçou Esquiva.

O co-main event será entre a brasileira Adriana Araújo e a venezuelana Estheliz Hernandez, que se enfrentarão pelo título Mundial Silver do Conselho Mundial de Boxe na categoria super-leve (até 63,5kg): “Estou pronta e agora o foco é fortalecer ainda mais neste tempo que resta até a luta, para subir ao ringue. Amanhã será dia de guerra, e com certeza esse cinturão ficará aqui no Brasil”, disse a baiana.

Apenas um atleta teve problemas com a balança na pesagem. Benedito Neto, adversário de Eduardo Costa ‘Pará’ no título brasileiro da categoria super-pena (até 58,9kg), não conseguiu o feito.

“Encerramos a pesagem e foi tudo bem. O único detalhe ficou por conta da luta do Eduardo Pará valendo o título brasileiro, já que o Benedito não deu o peso necessário e, por isso, se ele vencer, o título ficará vago. Já o Pará, se vencer fica com o título. Agora é torcer por grandes lutas e que os brasileiros conquistem a vitória”, explicou Sergio Batarelli, CEO do Boxing For You.

Mais três lutas completam o card do Boxing For You 8. No peso-casado (até 62kg), o duelo será entre Matheus Batista da Silva Dias (1-0) e Juscelino Pantoja (1-0). Pelo super-pena (até 58,967kg), Ykaro David Silva Santos (1-0) enfrenta Wendel Rafael Pará (2-3). As debutantes Lila Furtado e Luana Barbosa fazem a luta de abertura, pela categoria super-galo (até 55,3kg).

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade