Ex-lutador do UFC, Leonardo Macarrão enfrenta inglês em card estrelado do BRAVE CF em Balneário Camboriú

Publicado em 12/02/2020 por: Mateus Machado
Ex-lutador do UFC, Leonardo Macarrão enfrenta inglês em card estrelado do BRAVE CF em Balneário Camboriú Leonardo Macarrão terá pela frente lutador inglês em duelo válido pelo BRAVE CF 35 (Foto divulgação)

publicidade

Natural de Balneário Camboriú, Leonardo Macarrão terá a oportunidade de lutar em sua cidade natal pela primeira vez em seis anos. O peso-superleve está escalado para o BRAVE CF 35, evento que ocorre no dia 28 de março na cidade catarinense. O brasileiro enfrentará o inglês Carl Booth na luta co-principal do show.

Macarrão vem de vitória pela organização. No BRAVE CF 25, disputado em agosto do ano passado, em Belo Horizonte, ele dominou o holandês Djamil Chan, vencendo por decisão unânime dos jurados, e espera que um novo triunfo sobre um gringo o deixe mais perto de uma disputa pelo cinturão de Eldar Eldarov.

“Fizemos um esforço a mais para ter o Leonardo no card, pois devemos isso à cidade. Ele é um grande astro de Balneário Camboriú, e levou o nome da cidade para o mundo todo. No BRAVE CF, não tem luta fácil e o Macarrão vai pegar uma pedreira, que é o Carl Booth, ex-desafiante ao cinturão da categoria de cima. Vai ser uma grande luta, com certeza”, comentou Marcos Ferraz, gestor do BRAVE CF no Brasil.

Booth, por sua vez, fará sua estreia entre os superleves. Ele vem de duas vitórias seguidas nos meio-médios, e escolheu descer de peso ao invés de esperar uma terceira luta contra o atual campeão Jarrah Al-Selawe. “The Bomber” vem de triunfo dominante sobre o ex-UFC Hayder Hassan na luta principal do BRAVE CF 32.

O BRAVE CF 35 marcará a quinta vez que a maior organização de MMA do Oriente Médio aterrissa no Brasil. Com a estreia em Balneário Camboriú, o país se torna a maior casa do BRAVE CF junto ao Bahrein.

O show terá como atração principal a primeira defesa de cinturão do campeão peso-leve Cleiton Predador, que enfrenta o sueco Guram Kutateladze, algoz dos brasileiros Erick Índio Brabo e Felipe Silva. Também está confirmado para o evento o retorno de Luan Miau: o ex-campeão enfrenta o francês Amin Ayoub.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade