Gabi Garcia detalha a criação de sua própria academia nos EUA e celebra: ‘Realização de um sonho’

Publicado em 03/02/2020 por: Mateus Machado
Gabi Garcia detalha a criação de sua própria academia nos EUA e celebra: ‘Realização de um sonho’ Gabi Garcia deu detalhes da Alliance Eastvale, sua academia de Jiu-Jitsu na Califórnia (Foto reprodução)

publicidade

* Multicampeã no Jiu-Jitsu e grande nome da história do esporte, Gabi Garcia deu mais um importante passo para estabelecer de vez seu legado na arte suave. Recentemente, a faixa-preta inaugurou sua própria academia, uma filial da Alliance localizada em Eastvale, cidade no estado americano da Califórnia, no condado de Riverside.

Ter sua própria escola é o sonho de muitos atletas, e com Gabi não foi diferente. Tetracampeã do ADCC – maior competição de luta agarrada do mundo -, a gaúcha passou por um longo processo até encontrar o local ideal e deixar a academia da maneira como sempre idealizou. Em entrevista exclusiva à TATAME, a lutadora deu detalhes de como surgiu a oportunidade para a construção da Alliance Eastvale nos EUA.

“Era um sonho antigo que eu tinha. Quando a gente está no topo da carreira, competindo muito, é muito difícil ser professor e ter sua própria academia. E acho que foi a melhor coisa que eu fiz. Em janeiro do ano passado, após fazer a luta no evento de Ano Novo do Rizin FF, sofri uma lesão e tive que ficar fora, não lutei MMA em 2019. Mas eu queria competir, então optei por lutar o Pan-Americano da IBJJF, mesmo lesionada, mesmo sem treinar tanto de quimono, acabei ganhando peso e absoluto. Com isso, conversando com meu treinador de MMA, que é uma pessoa que conhece a região onde eu moro, falei que queria abrir minha academia de Jiu-Jitsu. Ele me disse que a cidade onde estamos, Eastvale, na Califórnia, não tinha boas academias de Jiu-Jitsu próximas, e a cidade está crescendo muito. Vim ver a cidade, que fica a 20 minutos de onde eu morava, gostei muito, comprei minha casa aqui e há oito meses achei esse espaço onde estamos agora. Para eu fazer minha academia, sempre tive a vontade de fazer do jeito que sonhei… Eu queria chuveiros, vestiários, o melhor tatame, das cores até as medalhas na parede, tudo eu queria de um jeito que fosse como a minha casa”, contou Gabi , que também falou da rotina nos primeiros dias após a inauguração.

“Foram oito meses de construção, onde estive presente todos os dias. Eu comecei a criar esse sonho e ocupar minha cabeça com a academia. Lutei o Fight 2 Win, evento que gosto muito de lutar, lutei o ADCC e fui campeã, onde estavam várias meninas da nova geração. Foi um ano bom, apesar da lesão, e a academia foi a realização de um sonho e tem sido melhor do que eu esperava. Os primeiros dias têm sido bem puxados. Eu tenho uma equipe que trabalha comigo, desde o meu empresário, uma pessoa que cuida só das finanças, aos coaches e todos os dias estou na academia, de 5h30 até às 22h. Estou aqui nos primeiros dias, porque as pessoas querem vir me ver, querem tirar uma foto… A Alliance tem uma metodologia diferente. A gente dá três aulas introdutórias para as pessoas, onde a gente ensina o básico e fundamental”.

“A gente ensina as pessoas a entenderem seu corpo, e o mais importante, a defesa pessoal. Damos a primeira aula gratuita para os nossos alunos, e se eles gostarem, eles têm mais duas aulas. Eu faço questão de estar em cima dessas aulas. Está sendo realizador para mim isso tudo, porque meu vizinho aqui é uma escola de Muay Thai, tem outras escolas de Jiu-Jitsu aqui perto, mas eu vejo que nosso diferencial é nossa qualidade de tatame, a infraestrutura como um todo. A gente recebeu mais de 180 pré-inscritos e estamos com um número muito grande de alunos, o que me deixa muito feliz. É a escola de uma mulher e isso me deixa muito feliz, porque a gente está passando por um momento onde as pessoas estão se vitimizando muito, é um ‘mimimi’ muito grande, de ‘mulher é isso, mulher é aquilo’, e eu abri minha escola, posso bater no peito e dizer que foi com o meu dinheiro, que fiz no MMA, que fiz no Jiu-Jitsu. Está sendo muito recompensador e já estamos cheios de alunos. É mais um passo para as mulheres verem que não existem limites quando você trabalha duro, depende do quanto você trabalha e se dispõe a ser a melhor no que faz. Tudo que me dispus a fazer, eu fiz muito bem. Eu fui campeã em tudo que me propus a disputar e agora estou com minha academia, e está dando muito certo, graças a Deus”, complementou a casca-grossa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

I would like to say thank you to all students the new students for this only 3 weeks! Our 35 classes a week and all day booked with private classes make me feel grateful! First Alliance black belt woman open one school is a hard challenge but i’m blessed and i really enjoy this new journey in my life! One more time breaking records! It’s not about be a woman or a man it’s about how much you love what your doing. we have all your private and introduction classes BOOKED everyday! We here 6am to 9pm for giving to our students the best jiu jitsu! Alliance offer 3 private classes 1on 1 Free* before our students enter in our group classes! safety training and jiu jitsu for everyone! If you need training with us enter in our VIP list (link in bio) and we contact you soon! Thanks ❤️❤️❤️❤️ ?3550 E.philadelphia st ?St 120 ?Ontario #alliancebjj #bjj #jiujitsu #mma #gabigarcia #teamgabigarcia #jiujitsu #cityofeastvale #eastvaleca #cityofnorco #ranchocucamonga #cityofontarioca #cityofchinohills @futurekimonos

Uma publicação compartilhada por Gabi Garcia (@gabigarciaofficial) em

Por fim, ao ser questionada sobre a grande quantidade de academias nos Estados Unidos atualmente, Gabi afirmou que preza pela qualidade no ensino do Jiu-Jitsu – um diferencial -, revelou as academias que a inspiram na arte suave e o seu propósito com os alunos através da abertura de sua própria equipe.

“Aqui na Califórnia e nos EUA tem muita academia, mas acho que tem espaço para todos. O esporte cresceu muito e a gente tem espaço, e quanto mais escolas passarem um bom Jiu-Jitsu, melhor para o nosso esporte. Eu sou uma atleta multicampeã, minhas medalhas estão na frente da academia, mas o que quero passar para meus alunos não é apenas ter títulos, mas como chegar a eles, a ser mais confiante na vida, como tratar o bullying, que foi uma coisa que sofri bastante e acho que passar isso da confiança para os meus alunos vai ser muito bom. Não que eu não tenha medos, mas eu tenho confiança de que farei o meu melhor sempre. Eu me baseio em muitas escolas como exemplo, como as Alliance’s, que é minha escola e temos sempre que usar a mesma metodologia. Tem a Atos em San Diego, que eu acho que é uma academia exemplo para todos, desde o tatame até a metodologia do André Galvão e da Angélica, os alunos não são só um número… Tem também a academia do Cobrinha, são academias grandiosas. Quando as pessoas vêm para a nossa academia, elas se assustam com o tamanho do nosso tatame principal, mas essa é a estrutura que quero dar aos meus alunos. Quero fazer uma escola não apenas para campeões, mas uma escola que mude a vida das pessoas como um todo. Os planos em 2020 são de oferecer a eles a melhor metodologia da Alliance, dar aos coaches todos os cursos da Alliance, passar o melhor Jiu-Jitsu. Pretendo estar na academia o máximo que conseguir, supervisionando tudo, porque ainda vou continuar competindo. Abrindo a escola, só me fez ver que eu quero mais um Pan-Americano, mais um Mundial. Faz tempo que venho falando isso, mas nunca dava para lutar o Mundial e eu não posso deixar passar esse ano, porque está vindo uma geração muito forte e a idade vem chegando (risos), então esse ano, quem sabe, seja meu último Mundial. Estou respirando Jiu-Jitsu 24 horas por dia e estou muito feliz com o momento”, encerrou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

dream big! the universe always answers you! I building my own school for 8 months and i’m proud for make everything like my dreams! 2 mats designed by @fujimatco I need 75 hrs in my day for doing everything but every time when i look back i see how strong my mind is! Everything what i wanted in life i realized! Come training with me in my school! I teaching classes everyday with my team! ?never let anyone say that you won’t be able to realize your dreams only you know your power! And yes i’m the best in the world in everything what i decide to do! ? #alliancebjj #bjj #jiujitsu #mma #gabigarcia #teamgabigarcia #jiujitsu #cityofeastvale #eastvaleca #cityofnorco #ranchocucamonga #cityofontarioca #cityofchinohills #rizinff #wmma @futurekimonos @allianceeastvale ? we are open ?? book your first private class free 951-833-1724

Uma publicação compartilhada por Gabi Garcia (@gabigarciaofficial) em

* Por Mateus Machado

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade