GFTeam fatura GP Black Belt entre equipes na abertura do Circuito Rio Mineirinho; Top Brother e Infight também se destacam

Publicado em 10/02/2020 por: Yago Redua
GFTeam fatura GP Black Belt entre equipes na abertura do Circuito Rio Mineirinho; Top Brother e Infight também se destacam GFTeam foi a equipe campeã do GP Black Belt realizado no Rio Summer Open (Foto Flash Sport)

publicidade

A temporada de 2020 do Circuito Rio Mineirinho foi inaugurada no último fim de semana, no Velódromo do Parque Olímpico, com o Rio Summer Open. Foram várias atrações e diversas disputas nas categorias infantil/juvenil até o adulto/master, em todas as faixas.

Uma das principais expectativas era para o GP Black Belt entre equipes. Um dos maiores times do Jiu-Jitsu mundial, a GFTeam se sagrou campeã ao bater a Rio BJJ na grande decisão do torneio. Antes disso, a equipe liderada pelo mestre Júlio Cesar Pereira venceu a Double Five na primeira luta e a Nova União na semifinal. Os três embates terminaram em 2 a 0 para a equipe da Zona Norte do Rio.

Já nas disputas por categoria, o destaque foi para a Top Brother no infantil/juvenil. A escola comandada por Cezar Guimarães, o Casquinha, garantiu o primeiro lugar. O Projeto Cantagalo Team ficou em segundo e a Equipe Aliados, que estreou no Mineirinho, na terceira posição. O pódio ainda teve o Projeto Drive IN e a Geração UPP, que ficaram em quarto e quinto, respectivamente. Já no adulto/master o título foi para a Infight, que é liderada pelo casca-grossa Rogério Poggio. O segundo lugar ficou com a também estreante Double Five. Fechando o Top 5 aparecem a Nova União, Game Fight e, novamente, a Equipe Aliados.

A primeira etapa do Mineirinho em 2020 marcou também o começo da parceria com a Federação Brasileira de Parajiu-Jitsu. O trabalho foi desenvolvido de maneira satisfatória pelos membros da FJJD-Rio e da FBJJP.

Liderada por Casquinha, a Top Brother foi campeã do infantil ao juvenil (Foto divulgação)

Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, comentou sobre a abertura da temporada: “O Rio Summer Open foi muito bom. Superou todas as nossas expectativas. Parabenizo todas as equipes que brilharam no evento, os times que participaram do GP e todos os atletas. A estreia do Parajiu-Jitsu também foi um marco nos nossos eventos. Uma parceria com a FBJJP que seguirá por muito tempo”, comemorou o presidente.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade