Hall da Fama do UFC, BJ Penn é hospitalizado após capotar carro e polícia investiga nível de álcool; leia

Publicado em 12/02/2020 por: Mateus Machado
Hall da Fama do UFC, BJ Penn é hospitalizado após capotar carro e polícia investiga nível de álcool; leia BJ Penn sofreu acidente e ainda não se sabe da sua condição médica (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Membro do Hall da Fama do UFC e ex-campeão de duas categorias da organização, BJ Penn vive mais um momento conturbado fora do octógono. Na última sexta-feira (7), o lutador capotou seu carro em Hilo, no Havaí, e foi hospitalizado no centro médico da cidade. A polícia local, desde então, investiga se o havaiano estava dirigindo com uma concentração de álcool no sangue acima do limite permitido. As informações foram divulgadas pelo site “Big Island Now”.

Segundo a publicação, Penn perdeu o controle enquanto dirigia uma caminhonete e capotou o veículo em frente a um shopping center. O atleta, que era o único ocupante do carro, foi transportado de ambulância para o Hilo Medical Center (HMC) e sua condição era desconhecida até a noite da última terça-feira (11). A publicação ainda reproduziu que a polícia acredita que a velocidade do veículo “certamente foi um fator no acidente”. Com a investigação em andamento, não foi divulgada a concentração de álcool no sangue de BJ.

O atual incidente ocorre após um 2019 em que BJ Penn lidou com várias transgressões graves. Em abril, o lutador recebeu uma ordem de restrição da mãe dos seus filhos, que à época, alegou anos de violência doméstica e abuso sexual. Penn também ameaçou um agricultor com um facão, de acordo com um relatório da polícia, e em agosto passado, se envolveu em uma briga de bar capturada em vídeo.

A fase profissional do havaiano também está longe de ser das melhores. Atualmente com 41 anos, Penn não vence uma luta no MMA há quase 10 anos. Desde então, amargou uma terrível série de um empate e sete derrotas, a última delas em maio de 2019, quando foi superado por Clay Guida no UFC 237, realizado no Rio de Janeiro. No final do ano passado, por sinal, o veterano havaiano acabou demitido pela organização.

Atualização: ao site MMA Fighting, Gary Levitt, representante da família de Penn, informou que não tem conhecimento de nenhuma investigação ativa e que o lutador já foi liberado do hospital: “Ninguém tem os fatos ainda, e pelo que examinamos, o caminhão nunca capotou, não houve danos extensos – como falaram – e BJ acabou, de fato, nocauteado porque o ‘airbag’ dianteiro abriu. Ele foi levado ao hospital e, pouco tempo depois, para exames porque estava nocauteado, acordava e apagava. Então, o liberaram para casa”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade