Invicta em sua carreira no MMA, com cinco vitórias, Mayra “Sheetara” Bueno quer seguir consolidando-se como uma das grandes atletas brasileiras no UFC. Depois de vencer seu primeiro compromisso na organização contra Gillian Robertson, em setembro de 2018, a mineira retorna às atividades para encarar a ucraniana Maryna Moroz. A luta, válida pela categoria peso mosca feminina, será realizada no UFC Brasília, marcado para o dia 14 de março.

Sheetara está há mais de um ano sem pisar no octógono, mesmo assim, afirmou que isso não será problema. Segundo a atleta da Chute Boxe/Diego Lima, nada mudou e ela quer impor o seu ritmo.

“Ela (Maryna Moroz) gosta de controlar e fazer lutas tranquilas. Mas é tudo isso o que eu não gosto de fazer. Meu estilo é sempre agressivo e vou colocá-la em perigo. Não gosto de deixar a decisão nas mãos dos árbitros e, pode ter certeza, que ela não terá nenhum conforto nessa luta comigo”, disse a peso-mosca.

Recuperada de uma cirurgia no joelho, a brasileira garante estar 100% para enfrentar seu segundo desafio no UFC: “Minha recuperação foi excelente. Me tratei com os médicos do Instituto Vita e meus fisioterapeutas Sérgio e Gilvam. O tratamento que recebi foi sensacional. Eu nem me lembro que fiz uma cirurgia”.

Simples e objetiva, Mayra Sheetara quer impressionar desde o início do duelo. Dona de um estilo super agressivo, a brasileira quer levar consigo o espírito Chute Boxe/Diego Lima para dentro do octógono.

“Eu a avalio como uma boa lutadora, que vai bem em todas as áreas. No entanto, ela nunca enfrentou uma atleta tão agressiva quanto eu. A minha estratégia é ir para cima como sempre. Chute Boxe na cabeça”.

CARD PROVISÓRIO: 

UFC Fight Night 170
Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF)
Sábado, 14 de março de 2020

Card principal
Peso-leve: Kevin Lee x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gilbert Durinho
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov
Peso-leve: Renato Moicano x Damir Hadzovic
Peso-palha: Amanda Ribas x Randa Markos

Card preliminar
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Alexey Kunchenko
Peso-mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno
Peso-galo: Veronica Macedo x Bea Malecki
Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Barzola
Peso-leve: Francisco Massaranduba x John Makdessi
Peso-mosca: Bruno Bulldoguinho x Su Mudaerji
Peso-mosca: Maryna Moroz x Mayra Sheetara