Aos 39 anos, Roberto Cyborg brilha no KASAI Pro 7 e fatura GP dos Pesados diante de Lucas Hulk; veja como foi

Publicado em 02/02/2020 por: Yago Redua
Aos 39 anos, Roberto Cyborg brilha no KASAI Pro 7 e fatura GP dos Pesados diante de Lucas Hulk; veja como foi Roberto Cyborg conquistou uma vitória dominante sobre Lucas Hulk na final do GP (Foto reprodução FloGrappling)

publicidade

Aos 39 anos, Roberto Cyborg ainda tem muita lenha para queimar e vive um momento especial na sua carreira. A lenda do Jiu-Jitsu brilhou na noite deste sábado (1), no Texas (EUA), no GP dos Pesados No-Gi do KASAI Pro 7, conquistando o título após derrotar Lucas Hulk na final. Em agosto de 2019, o casca-grossa já havia levado para casa US$ 40 mil ao vencer o GP No-Gi da IBJJF.

A caminhada de Cyborg começou com uma vitória por 2 a 0 nos pontos sobre o também experiente Bruno Bastos. Já na segunda rodada, o brasileiro empatou com Nick Rodriguez. Fechando a fase de grupos, o faixa-preta venceu Vinny Magalhães por WO, após o compatriota se lesionar na primeira luta e abandonar o GP. Ao fim da fase, Cyborg terminou igualado com Nick, mas se classificou nos critérios de desempate.

A final do GP foi com Lucas Hulk. O lutador da Atos Jiu-Jitsu venceu Paulo Azambuja e Kyle Boehm, ambos por 4 a 0, e João Gabriel Rocha por 2 a 0. Desta maneira, garantiu a classificação no seu grupo.

Na decisão, Cyborg impôs o seu jogo logo no começo e conseguiu uma bela queda. Ao abrir 2 a 0, o lutador se manteve por cima e foi pressionando Hulk, que teve o seu jogo neutralizado. Por fim, o resultado terminou 6 a 0 e o título ficou com Cyborg, que escreve ainda mais o seu nome na história do esporte.

Uma das atrações do GP, Patrick Gaudio anunciou poucas horas do evento que estava fora da disputa. O lutador disse nas redes sociais que pegou uma virose. O faixa-preta da GFTeam deu lugar a Paulo Azambuja.

Destaques nas superlutas

Ao todo, três superlutas agitaram o evento. Em duelo emocionante, Dante Leon derrotou Renato Canuto, uma das principais estrelas do KASAI, por 5 a 4. Já John Combs finalizou Pedro Rocha com uma guilhotina. No único confronto feminino da noite, Raquel Canuto finalizou Gabi McComb com um mata-leão.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade