Polícia Federal realiza 1º Encontro de Treinadores de Defesa Pessoal das Forças de Segurança nesta sexta (14), no Rio

Publicado em 11/02/2020 por: Yago Redua
Polícia Federal realiza 1º Encontro de Treinadores de Defesa Pessoal das Forças de Segurança nesta sexta (14), no Rio Aguardo evento na Superintendência da Polícia Federal do Rio será realizado na sexta-feira (Foto divulgação)

publicidade

A Polícia Federal do Rio de Janeiro vai realizar na próxima sexta-feira (14), na Superintendência Regional da Polícia Federal do Rio, região portuária da cidade, o 1° Encontro de Treinadores de Defesa Pessoal das Forças de Segurança. O curso tem como objetivo desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes que possibilitem ao policial executar suas tarefas diárias com mais segurança e empregando técnicas e procedimentos de artes marciais e imobilizações táticas, além de integrar as unidades policiais.

Os participantes serão policiais federais e agentes de segurança pública municipais, estaduais e federais convidados pela Superintendência da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro. Outros agentes de segurança pública também serão convidados, mas na condição de ouvintes. A organização classifica o evento como “especial” por reunir tantos núcleos de segurança diferentes.

O evento vai acontecer durante toda a sexta-feira e terá a presença de profissionais de MMA para aplicar técnicas de defesa pessoal, como o ex-campeão do UFC José Aldo, Dudu Dantas, Thales Leites, Lara Procópio, Ketlen Vieira, Johil de Oliveira, Ricardo Arona, Dedé Pederneiras, entre outros. O Mestre Baioneta, que é o idealizador do treinamento ao lado do professor Haroldo Bunn, ambos professores de Defesa Pessoal Policial na Academia Nacional de Polícia Federal, comentou a expectativa para o encontro.

“A expectativa é bem grande, pois será o primeiro de vários eventos desse tipo que a Polícia Federal pretende realizar no Centro de Treinamento da Superintendência do Rio de Janeiro buscando a integração entre as polícias e o aperfeiçoamento de seu treinamento. A Academia Nacional de Polícia Federal em Brasília está enviando uma equipe de professores de Defesa Pessoal Policial para esse treinamento”, disse.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade