Pré-Olímpico Nacional de Caratê começa a definir brasileiros que lutarão por uma vaga na estreia do esporte em Olimpíadas

Publicado em 06/02/2020 por: Diogo Santarém
Pré-Olímpico Nacional de Caratê começa a definir brasileiros que lutarão por uma vaga na estreia do esporte em Olimpíadas Evento começará a definir os brasileiros que vão brigar por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020 (Foto reprodução CBK)

publicidade

A Confederação Brasileira de Karatê (CBK), com apoio da Federação Paulista e do Clube Esperia, promovem, nesta sexta-feira (7), a partir das 9h, no Ginásio de Esportes do Esperia, em São Paulo, o torneio Pré-Olímpico Nacional de Caratê nas modalidades de Kata (sequência de movimentos) e Kumite (combate).

Participarão do evento apenas os melhores atletas ranqueados do Brasil (cerca de seis por categoria). Os campeões de cada modalidade disputarão o Pré-Olímpico de Paris, no mês de maio, que servirá como porta de entrada para as Olimpíadas do Japão, que acontecem de 24 de julho a 9 de agosto.

Cada país poderá ter apenas um lutador por categoria. Pela primeira vez, o esporte fará parte do evento. Skate, Surfe, Escalada Esportiva e Beisebol são os outros estreantes na edição japonesa dos Jogos Olímpicos.

Mais informações: https://www.karatedobrasil.com/

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade