Pupilo de Roberto Cyborg vibra com duplo ouro no Miami Open, projeta 2020 e diz: ‘Sinto uma evolução muito grande’

Publicado em 27/02/2020 por: Diogo Santarém
Pupilo de Roberto Cyborg vibra com duplo ouro no Miami Open, projeta 2020 e diz: ‘Sinto uma evolução muito grande’ Felipe Porto (último à direita) quer seguir em alta na temporada 2020 (Foto arquivo pessoal)

publicidade

Aos 21 anos, Felipe Porto segue trilhando um caminho de sucesso longe do Brasil, disputando torneios no cenário norte-americano da arte suave. Aluno de Roberto Cyborg, campeão do ADCC e nome consagrado no Jiu-Jitsu mundial, Felipe ajudou a equipe a brilhar no Miami Open, que aconteceu na última semana, nos Estados Unidos. Um dos melhores atletas no ranking peso-por-peso da IBJJF – onde ostenta a sexta colocação como faixa-roxa -, o lutador falou sobre a mais recente conquista.

“Me senti muito bem, estava confiante e consegui fazer o desempenho que eu tinha programado para alcançar meus objetivos”, destacou o jovem, que venceu o torneio na sua categoria e no absoluto.

Dentre as conquistas recentes do faixa-roxa estão os títulos do Nova York Open, evento organizado pela IBJJF, além do World Series of Grappling e as inúmeras vitórias pelo SubStars, onde faturou em 2019 um campeonato entre duplas. Questionado sobre a grande fase que vive e a preparação para o Miami Open, o atleta revelou um compromisso da equipe em faturar o duplo ouro em todas as categorias possíveis.

“O mestre Cyborg deu uma missão para todos os atletas do nosso time de competição, ganhar peso e absoluto em todas as faixas. Com esse objetivo trabalhamos e conseguimos conquistar os ouros duplos”.

Morando nos EUA há quase 3 anos, Felipe Porto está cada vez mais próximo de ser graduado faixa-marrom da modalidade. Natural da cidade de Jacareí, interior de São Paulo, o atleta tem conquistado cada vez mais espaço no cenário internacional. Prospectando um grande ano não só para si, como também para toda a equipe da Fight Sports, ele encerrou sobre a evolução que vem tendo nesse tempo que está fora do país:

“Sinto uma evolução muito grande graças a toda equipe da Fight Sports Miami. Sou muito grato pelo trabalho que estamos fazendo, 2020 sem dúvida será um grande ano para a equipe”, destacou Felipe.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade