Gordon Ryan finaliza no SubStars recheado de estrelas, destaques do SUG 11 e muito mais; confira

Publicado em 24/02/2020 por: Yago Redua
Gordon Ryan finaliza no SubStars recheado de estrelas, destaques do SUG 11 e muito mais; confira Gordon Ryan levou a melhor sobre Tex Johnson na luta principal do Sub Stars (Foto: Divulgação/Sub Stars)

publicidade

Na noite de sábado (22), em Miami (EUA), aconteceu o Sub Stars, evento de grappling que contou com novidades nas regras. Durante o tempo regulamentar, só valia finalização. Se ninguém conseguisse terminar a luta, os lutadores iam para o golden score e o primeiro a pontuar ficaria com a vitória. Estrelas do Jiu-Jitsu estiveram ação. Na luta principal, Gordon Ryan finalizou Tex Johnson com um katagatame. Já no co-main event, o casca-grossa Roberto Cyborg venceu Rafael Lovato Jr no ponto extra. Ambas as lutas foram sem pano.

Com quimono, Felipe Andrew finalizou Patrick Gaudio com uma botinha, enquanto Luiza Monteiro bateu Maggie Grindatti com uma chave de calcanhar. Nick Rodriguez pegou Roosevelt Sousa no mata-leão em uma disputa No-Gi.

Outros destaques do evento foram a vitória de Vagner Rocha sobre Thiago Moisés, as finalizações de Nicky Ryan diante de JZ Cavalcante e de Ana Carolina Viera contra Vedha Toscano. Já Roberto Jimenez superou Dan Martinez no golden score.

Kyle Boehm e Vinny Magalhães vence no SUG 11

No Submisson Underground 11, evento que é capitaneado por Chael Sonnen, uma novidade na luta principal, o duelo entre duplas. Kyle Boehm e o brasileiro Vinny Magalhães superaram Craig Jones e Nicky Rodriguez para ficarem com o título. Jones, por conta de um problema médico, acabou não lutando.


Atletas do UFC, Mike Perry superou Al Iaquinta. Já Richie Martinez finalizou Jake Shields, em um dos principais momentos do evento realizado em Portland (EUA).

Destaques dos Opens da IBJJF

Foi realizado na Califórnia, no último fim de semana, o San Jose Open da IBJJF. Nisar Amin, da Atos Jiu-Jitsu, ficou com a medalha de ouro no absoluto masculino na faixa-preta adulto. O lutador ainda foi bronze nos meio-pesados. Nathalie Ribeiro foi ouro duplo entre as mulheres, mas não teve adversárias em sua chave na categoria. Outros campeões de destaque foram Ronaldo Júnior (médios), Horlando Monteiro (meio-pesado), Fellipe Trovo (pesado), Arnaldo Maidana (super-pesado), Nicole Sullivan (leve) e Kendall Reusing (super-pesado).

Outros dois Opens da IBJJF foram em Portland, nos Estados Unidos, e Munique na Alemanha.

Destaques dos eventos da AJP Tour

A AJP Tour realizou o Abu Dhabi National Pro na Holanda. Na categoria até 77kg, o português Pedro Ramalho foi o campeão, enquanto até 85kg o título foi para DJ Jackson. Até 94kg, o primeiro lugar ficou com Adam Wardzinski. Já na divisão até 110kg o brasileiro Ricardo Evangelista garantiu a medalha de ouro. Entre as mulheres na faixa-marrom e preta, Mayssa Bastos (55kg), Ffion Davies (62kg) e Samantha Cook (70kg) foram as principais campeãs. A federação árabe ainda realizou o National Pro do Canadá, neste último fim de semana.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade