Resumo do MMA: Demetrious e Adriano Moraes encabeçam novo projeto do ONE; invicto no UFC, Raoni tem luta marcada

Publicado em 14/02/2020 por: Diogo Santarém
Resumo do MMA: Demetrious e Adriano Moraes encabeçam novo projeto do ONE; invicto no UFC, Raoni tem luta marcada Demetrious e Adriano prometem um grande duelo em disputa pelo cinturão peso-mosca (Foto ONE Championship)

publicidade

Principal organização de MMA asiática e uma das maiores do mundo, o ONE Championship está mirando alto em 2020. Na última quinta-feira (13), a franquia anunciou o “ONE Infinity Series”, sequência de eventos que começará com o ONE Infinity 1, encabeçado pelo campeão de peso-mosca Adriano Moraes defendendo seu título contra o ex-campeão do UFC e vencedor do GP dos Moscas, Demetrious Johnson.

Segundo um comunicado divulgado para a imprensa, cada evento do “ONE Infinity Series” terá pelo menos três disputas de cinturão e o mínimo de 12 campeões mundiais em ação, além das superlutas. Liderada por Moraes x Johnson, a primeira edição está marcada para o dia 10 de abril, em Jacarta, na Indonésia. Inicialmente, o show seria na China, mas devido a preocupações com o novo coronavírus, acabou realocado.

Campeão peso-mosca do ONE, o brasileiro Adriano Moraes está na organização desde 2013 e vai para sua primeira defesa após reconquistar o cinturão. Aos 30 anos, ele acumula 18 vitórias e três derrotas em seu cartel. Do outro lado, Demetrious Johnson, 33 anos, vai em busca de mais um título para o seu currículo. Depois de brilhar no UFC e chegar ao ONE vencendo o GP dos Moscas – além de US$ 1 milhão de prêmio -, o americano quer se tornar campeão na nova casa. Ele tem 30 triunfos e três reveses no MMA profissional.

Brasileiro de volta ao octógono

Enquanto se prepara para o UFC Rio Rancho, que acontece neste sábado (15), nos Estados Unidos, o Ultimate anunciou mais uma luta envolvendo um brasileiro. Pela divisão dos galos, Raoni Barcelos vai enfrentar Cody Stamann no card do UFC Columbus, marcado para o dia 28 de março, nos Estados Unidos.

Invicto no Ultimate, com quatro vitórias até agora, Raoni lutou pela última vez em dezembro do ano passado, quando superou Said Nurmagomedov por decisão unânime dos jurados. Sua missão, porém, não será fácil. Também vindo de um triunfo, Cody Stamann tem apenas um revés em cinco lutas no UFC.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade