Resumo do MMA: Overeem x Harris e mais seis combates são anunciados para o UFC Portland; Weidman volta ao peso médio

Publicado em 12/02/2020 por: Diogo Santarém
Resumo do MMA: Overeem x Harris e mais seis combates são anunciados para o UFC Portland; Weidman volta ao peso médio Overeem e Harris prometem um combate para agitar a divisão dos pesados (Foto divulgação)

publicidade

Durou pouco a experiência do ex-campeão dos médios Chris Weidman na divisão meio-pesado do Ultimate. Em sua primeira e única luta na categoria, em outubro do ano passado, Weidman foi nocauteado de maneira avassaladora por Dominick Reyes em menos de dois minutos.

Vindo de quatro derrotas nos seus últimos cinco compromissos, Weidman compartilhou, na última semana, que está de volta ao peso médio: “Passei pelos pontos mais altos e mais baixos da minha carreira. Eu realmente amo o que faço e acredito que ainda tenho grandes momentos pela frente. Mal posso esperar para calar os críticos. A todos que me apoiaram nas horas boas e más, sou mais agradecido do que vocês imaginam. Estou mais motivado do que nunca e sei que o futuro será incrível. Espero ter uma luta marcada por volta de abril para o meu retorno ao peso médio”, postou o ex-campeão, atualmente aos 35 anos.

UFC Portland ganha forma

Durante a realização do UFC 247, no último fim de semana, a organização anunciou uma série de combates que farão parte do UFC Portland, marcado para 11 de abril, nos Estados Unidos. Na luta principal, pelo peso pesado, Alistair Overeem, oitavo no ranking da categoria, e Walt Harris, o nono, ficarão frente a frente.

O confronto – inicialmente marcado para dezembro de 2019 – marcará a volta de Harris ao octógono do UFC após o anúncio da morte da sua enteada, Aniah Blanchard, que estava desaparecida desde o fim do ano passado. Na época, o lutador se mostrou muito abalado e pediu para deixar a disputa com Overeem.

Dentro do cage, porém, a situação é outra. Embalado, Walt Harris vem de três vitórias seguidas, todas por nocaute, enquanto Alistair Overeem perdeu para Jairzinho Rozenstruik em seu último compromisso.

Além do duelo peso-pesado, outros seis combates foram confirmados para o UFC Portland, com cinco brasileiros em ação. Após ter que deixar sua luta contra a americana Julia Avila no UFC Singapura, em outubro, por conta de uma lesão no joelho, a peso-galo Karol Rosa foi confirmada contra a mesma rival.

No peso meio-médio, Vicente Luque vai em busca de recuperação contra Randy Brown. Já nos médios, Markus Maluko terá o italiano Alessio di Chirico pela frente. Nos pesados, Rodrigo Zé Colmeia fará sua estreia no UFC diante de Don’Tale Mayes, enquanto o peso-leve Alex Leko vai encarar Tristan Connelly.

CARD PROVISÓRIO:

UFC Portland
Portland, no Oregon (EUA)
Sábado, 11 de abril de 2020

Peso-pesado: Alistair Overeem x Walt Harris
Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Randy Brown
Peso-leve: Alex Leko x Tristan Connelly
Peso-galo: Karol Rosa x Julia Avila
Peso-médio: Alessio di Chirico x Markus Maluko
Peso-pesado: Don’Tale Mayes x Rodrigo Zé Colmeia

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade