Time Rio de Judô reforça seleção brasileira em torneios na Europa; FJERJ realiza camp com franceses em clube na Barra

Publicado em 14/02/2020 por: Yago Redua
Time Rio de Judô reforça seleção brasileira em torneios na Europa; FJERJ realiza camp com franceses em clube na Barra Seleção brasileira de Judô que está na Europa tem quatro representantes do Rio (Foto divulgação FJERJ)

publicidade

Após o Grand Slam de Paris, realizado no último fim de semana, a seleção brasileira seguiu para um treinamento de campo que reuniu cerca de 700 atletas no Instituto Nacional de Judô, na capital francesa. Dentre eles, quatro participantes do Time Judô Rio: Sarah Menezes (52kg, Flamengo), Eleudis Valentim (52kg, Instituto Reação), Victor Penalber (81kg, Instituto Reação) e David Moura (+100kg, Instituto Reação). O período serviu como preparação para as próximas responsabilidades: os Abertos Europeus de Bratislava (Eslováquia) e Oberwart (Alemanha), já neste fim de semana.

A coordenadora da seleção feminina, Rosicleia Campos, fez questão de valorizar o treinamento em Paris. Segundo a profissional do Flamengo, o encontro serviu para ajustar os pontos necessários, além das brasileira terem a oportunidade de fazer um randori com as mais fortes atletas da modalidade.

“Finalizamos o treinamento de Paris, sem dúvidas, um dos mais importantes do Circuito Mundial. É uma forma de colocar a mão no judogi dos atletas mais importantes do mundo, além de nós. O legal dessa atividade é isso: treinar possibilidades e ter a chance de refazer os detalhes nos treinos seguintes”, afirmou.

Os Abertos Europeus de Bratislava e Oberwart distribuem até 100 pontos (campeão) no ranking mundial da Federação Internacional de Judô. Os sorteios das chaves dos campeonatos acontecem nesta sexta-feira (14).

FJERJ realiza treinos com técnicos franceses

Neste sábado (15), a FJERJ vai realizar o seu primeiro Treinamento Estadual, no Oásis Clube, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A atividade visa à evolução e preparação dos atletas das classes sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior e veteranos para a disputa de futuras competições do calendário anual.

A programação conta com o começo dos trabalhos às 9h. Durante duas horas, até as 11h, as classes sênior, sub-21, sub-18 e veteranos tomam o tatame para as atividades. Logo na sequência, entre as 11h e 12h30, as classes sub-15 e sub-13 têm sua vez. Mais de 350 judocas são aguardados. Já na parte da tarde, acontece o treino com os técnicos franceses que estão fazendo intercâmbio no Brasil. A atividade será restrita aos técnicos que atuam nas seleções do Time Judô Rio. Para mais informações, clique aqui.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade