Ultimate promove ação com instituições sociais e público pode garantir ingressos para a pesagem do UFC Brasília; veja

Publicado em 14/02/2020 por: Mateus Machado
Ultimate promove ação com instituições sociais e público pode garantir ingressos para a pesagem do UFC Brasília; veja Minotauro, Demian Maia e Do Bronx fizeram o lançamento da ação na Abrace (Foto divulgação UFC / Ricardo Botelho)

publicidade

O UFC vai aproveitar a sua passagem por Brasília para repetir uma campanha que já beneficiou mais de 5 mil famílias pelo Brasil. Na ação, lançada na última quarta-feira (12), o fã que doar um quilo de alimento não perecível vai receber em troca um ingresso para ver Charles do Bronx, Demian Maia, Gilbert Durinho, Renato Moicano e outras estrelas do UFC subirem à balança no dia 13 de março, no Ginásio Nilson Nelson.

As doações serão direcionadas para instituições do Distrito Federal. A campanha social, realizada há mais de seis anos pela organização, já coletou mais de 80 toneladas de alimento para projetos sociais de todo o país.

Para realizar a troca, o fã deve levar uma embalagem de alimento não perecível de no mínimo 1kg e retirar a sua entrada para a pesagem (limite de 20 ingressos por pessoa). As doações podem ser realizadas nos pontos de troca e, a partir do dia 9 de março até o dia da pesagem, na própria bilheteria do Ginásio Nilson Nelson, localizada no SRPN, 0, no Eixo Monumental. Serão distribuídos um total de 4.500 ingressos.

Lançamento na Abrace

Para marcar o lançamento da ação, os atletas Charles do Bronx e Demian Maia e o embaixador do UFC Rodrigo Minotauro visitaram a Abrace na última quarta-feira. O projeto, um dos que serão beneficiados com a campanha social, oferece assistência para crianças e adolescentes com câncer. Durante a visita, Charles, Demian e Minotauro conheceram as instalações, conversaram com as crianças e foram presenteados.

Além da Abrace, outros cinco projetos também participam da ação: Instituto Arte Suave, NDS – Nocauteando as Dificuldades Sociais, Projeto Social Massaranduba, Projeto Cerradinho e LBV. Conheça mais abaixo:

– Instituto Arte Suave: surgiu por um sonho de Ueslei Barbosa da Silva, faixa-preta de Jiu-Jitsu, graduado pelo atleta do UFC Rani Yahya. Localizado no Gama, ensina a arte suave para crianças da região. Hoje, com três anos de existência, o projeto atende 50 alunos.

– NDS (Nocauteando as Dificuldades Sociais): a NDS surgiu em 2009 no bairro Jardim Roriz, na Planaltina. O projeto, composto por voluntários, ensina Jiu-Jitsu para jovens e crianças em situação de vulnerabilidade.

– Projeto Social Massaranduba: idealizado pelo atleta do UFC Francisco Massaranduba, o projeto tem o objetivo de ajudar crianças carentes e em situação de vulnerabilidade na região de São Sebastião.

– Projeto Cerradinho: criado em 2017, o projeto surgiu de uma iniciativa de profissionalizar atletas de artes marciais. Hoje, atende 53 crianças e já formou campeões de Wrestling. É apadrinhado por Vicente Luque.

– Abrace: instituição que oferece assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas, promovendo qualidade de vida e colaborando para condições ideais de tratamento.

– LBV: há quase 70 anos presente em todo o Brasil, a LBV tem 82 unidades socioeducacionais e diversos centros de atendimento à comunidade. Em Brasília, faz um trabalho de proteção à infância, resgate à cidadania e desenvolve ações de valorização à vida para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade