Vídeo: desclassificação de Michel Pereira após joelhada ilegal causa polêmica no UFC Rio Rancho; veja

Publicado em 16/02/2020 por: Mateus Machado
Vídeo: desclassificação de Michel Pereira após joelhada ilegal causa polêmica no UFC Rio Rancho; veja Joelhada ilegal de Michel Pereira causou a desclassificação do brasileiro na luta contra Sanchez (Foto: Reprodução/Twitter)

publicidade

Tudo vinha bem para Michel Pereira na luta contra Diego Sanchez no co-main event do UFC Rio Rancho, realizado no último sábado (15), no Novo México (EUA). O brasileiro venceu com autoridade os dois primeiros rounds e também vinha melhor no terceiro, mas foi justamente no último assalto que o paraense viu sua história mudar completamente no duelo. Michel aplicou uma joelhada ilegal e ainda por cima abriu uma ferida na testa do americano. O duelo foi interrompido imediatamente pelo árbitro central e Sanchez foi atendido pela equipe médica.

* Blachowicz nocauteia Anderson e entra na rota pelo título; card tem desclassificação de brasileiro

Após alguns minutos de tensão, o juiz foi conversar com Diego, que afirmou não ter mais condições de lutar, alegando que não conseguia enxergar. O árbitro não demorou a tomar sua decisão e desclassificou Michel, tornando Sanchez vencedor. O que se viu, então, foi uma grande polêmica, pois muitos fãs de MMA passaram a afirmar que o brasileiro não aplicou a joelhada de maneira intencional, enquanto outros disseram que o americano, ciente de que estava em desvantagem, resolveu jogar com a regra ao seu favor ao optar por não continuar na luta. Vale ressaltar que, em diálogo com o árbitro ainda no cage, o veterano chegou a perguntar se sairia com o triunfo em caso de desclassificação do paraense.

Assista ao momento da joelhada ilegal: 

Card tem desclassificação de maneira idêntica

Terceiro combate do card principal do UFC Rio Rancho, a luta entre Brok Weaver e Rodrigo Vargas terminou de maneira parecida. Ainda no primeiro round, Vargas vinha insistindo na luta agarrada, conseguiu derrubar e estava conseguindo manter a luta no chão. Em um determinado momento, Rodrigo quase foi pego em uma guilhotina, no entanto, com Weaver nitidamente apoiado no chão, Vargas aplicou uma joelhada ilegal que pegou todos de surpresa. O árbitro agiu rapidamente, interrompeu a luta no mesmo instante e, sem pestanejar, desclassificou Rodrigo, decretando o triunfo de Brok por desclassificação.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade