Wallid cita problema ‘gastrointestinal’ de Deiveson e sai em defesa do lutador que estourou 1,1kg na pesagem do UFC Norfolk

Publicado em 29/02/2020 por: Yago Redua
Wallid cita problema ‘gastrointestinal’ de Deiveson e sai em defesa do lutador que estourou 1,1kg na pesagem do UFC Norfolk Deiveson Figueiredo testou positivo para a Covid-19 e tem disputa de título ameaçada (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Deiveson Figueiredo estourou em 1,1kg o limite da divisão dos moscas e não poderá receber o cinturão caso vença Joseph Benavidez, no main event do UFC Norfolk, neste sábado (29). Agente do lutador, Wallid Ismail, em um comunicado ao MMA Fighting, revelou que “Daico” se sentiu mal na manhã de sexta-feira (28). Desta forma, a comissão técnica e os médicos do Ultimate optaram por interromper o corte de peso e preservar a saúde do atleta.

“Deiveson estava se preparando para a luta com sua equipe, acompanhado por um médico, nutricionista, fisiologista, preparador físico e treinadores. O corte de peso foi feito de forma adequada, mas ele ficou doente na parte da manhã com um problema gastrointestinal. Foi discutido com ele e o médico e, juntamente com sua equipe, optamos por preservar o atleta e interromper o corte”, disse o empresário em parte do comunicado.

Wallid também fez questão de defender Deiveson e ainda destacou o profissionalismo do lutador: “Mas eu tenho que deixar uma coisa clara, esse cara nunca deixou de bater o peso, ele sempre bateu o peso em todas as lutas do UFC, e agora isso aconteceu. Ele lutará mais forte do que nunca neste sábado para mostrar a todos que ele merece estar onde está. Será uma guerra”, apontou.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 169
Norfolk, na Virginia (EUA)
Sábado, 29 de fevereiro de 2020

Card principal
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Deiveson Figueiredo
Peso-pena: Felicia Spencer x Zarah Fairn dos Santos
Peso-pena: Megan Anderson x Norma Dumont
Peso-médio: Brendan Allen x Tom Breese
Peso-galo: Gabriel Silva x Kyler Phillips

Card preliminar
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Magomed Ankalaev
Peso-pesado: Marcin Tybura x Serghei Spivac
Peso-pena: Mike Davis x Giga Chikadze
Peso-pena: Aalon Cruz x Spike Carlyle
Peso-pena: Jordan Griffin x TJ Brown
Peso-meio-médio: Sean Brady x Ismail Naurdiev
Peso-leve: Luis Peña x Alex Muñoz
Peso-pena: Grant Dawson x Darrick Minner

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade