Adiado por causa do novo coronavírus, Pan-Americano de Judô é remarcado para o fim de junho, no Canadá

Publicado em 15/03/2020 por: Yago Redua
Adiado por causa do novo coronavírus, Pan-Americano de Judô é remarcado para o fim de junho, no Canadá CBJ optou por cancelar todos os Brasileiros Regionais (Foto Rafal Burza / CBJ)

publicidade

A Federação Canadense de Judô confirmou no fim da última semana, em comunicado oficial, a realização do Campeonato Pan-Americano Sênior de Judô nos dias 26, 27 e 28 de junho, em Montreal (CAN). Anteriormente, a competição seria disputada entre os dias 16, 17, 18 e 19 de abril, mas foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

A decisão segue a recomendação da Federação Internacional de Judô (FIJ) de cancelar ou adiar todos os eventos de classificação olímpica previstos até 30 de abril. A medida emergencial da FIJ visa a proteger o bem-estar e a saúde da comunidade do Judô mundial em meio ao agravamento do Covid-19.

Para garantir chances justas de qualificação olímpica para todos os atletas, o fechamento do ranking mundial de classificação para Tóquio foi estendido até 30 de junho de 2020. A FIJ pretende ainda manter o Grand Slam de Baku e o Masters de Doha como planejado, além de transformar o Grand Prix de Budapeste em Grand Slam.

Os Campeonatos Continentais (Europeu, Asiático, Africano, Pan-Americano, etc) distribuem até 700 pontos no ranking olímpico e são fundamentais no processo de classificação para os Jogos de Tóquio 2020.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade