Depois de conquistar sua primeira vitória no Ultimate, de forma avassaladora, com um nocaute sobre Shana Dobson em apenas 40 segundos no UFC Auckland, realizado na Nova Zelândia, mês passado, a lutadora Priscila Pedrita foi agraciada no último sábado (7) com o posto de madrinha do Instituto Marco Viola, em São Gonçalo (RJ).

Criado em 2020, o Instituto tem como objetivo levar esporte, educação e cidadania aos menos favorecidos, contando com as seguintes atividades gratuitas: Judô, Jiu-Jitsu, Ballet, Muay Thai, Capoeira, Futebol e Funcional para a 3ª idade. O Instituto também irá oferecer assistência social e orientação jurídica.

Cursos de qualificação profissional:
– Operador de empilhadeira
– Operador de retroescavadeira
– Cabeleireiro

Cursos na área de saúde:
– Nutricionista
– Fisioterapia
– Clínico Geral

Estiveram presentes na inauguração Luiz Henrique KLB – atleta profissional de MMA -, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Maxsuel Lourenço, a radialista e deputada estadual Rosane Felix, o secretário de Esportes de Itaboraí Ronaldo Anquieta, além da própria Pedrita, que ressaltou seu prazer em participar do novo projeto.

“É uma enorme satisfação ter sido convidada para ser a madrinha do Instituto Marco Viola. O trabalho realizado por eles visa atender jovens e crianças carentes possibilitando uma nova realidade em suas vidas, então podem contar comigo sempre”, disse a lutadora do UFC, recebendo o coro da deputada Rosane.

“É um prazer participar da inauguração do Instituto aqui no bairro Gradim em São Gonçalo. O esporte muda a mente, não só o corpo. Quando a gente é voluntário em qualquer ação, ganhamos mais do que damos”.

Também presente na inauguração, Ronaldo Anquieta, secretário de Esportes de Itaboraí, projetou uma parceria de sucesso para a gestão do Instituto: “Vamos, através de toda nossa experiência na gestão de projetos, contribuir para que o Instituto Marco Viola consiga atingir todo o seu potencial social. Fazer o bem ao próximo deve ultrapassar barreiras e limites municipais. O esporte é capaz de mudar vidas”, encerrou.

O Instituto Marco Viola fica localizado na Rua Orlando Fonseca, nº 48, no Gradim, em São Gonçalo (RJ).
> Horário de funcionamento: 9h às 18h, de segunda a sexta-feira