Efeito coronavírus: após acordo com responsáveis pela arena, UFC Brasília acontecerá com portões fechados

Publicado em 12/03/2020 por: Mateus Machado
Efeito coronavírus: após acordo com responsáveis pela arena, UFC Brasília acontecerá com portões fechados Ginásio Nilson Nelson terá portões fechados para realização do UFC Brasília (Foto reprodução)

publicidade

Os recentes casos do novo coronavírus – classificado como pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde) -, que vem mudando a rotina de inúmeras pessoas ao redor do mundo e causando o cancelamento de diversos eventos, sendo muitos deles esportivos, impactou também na edição do UFC Brasília, marcada para este sábado (14), no Ginásio Nilson Nelson.

Após o decreto emitido pelo governo do Distrito Federal, onde limita-se a realização de eventos para um grupo de, no máximo, 100 pessoas, o Ultimate entrou em um acordo com a Arena Bsb, que administra o ginásio, e o UFC Brasília acontecerá com portões fechados, ou seja, sem a presença de torcedores. A informação foi divulgada pelo site Combate nesta quinta-feira (12) e depois confirmada pela organização.

O evento, vale ressaltar, segue previsto para acontecer no Ginásio Nilson Nelson, mas foi antecipado. Antes programado para começar às 18h, o UFC Brasília agora terá início às 16h, como medida para adequar a edição às grades de programação em outros países. Já o “media day”, que seria organizado nesta quinta-feira para a imprensa – com a presença dos 24 lutadores escalados no card -, foi cancelado. O encontro aconteceria em um hotel de Brasília e contava com cerca de 80 profissionais credenciados.

Foi cancelada também a pesagem cerimonial do UFC Brasília, marcada para esta sexta-feira (13) com a presença dos torcedores e a já tradicional encarada entre os atletas. A pesagem oficial, que acontece pela manhã e não conta com presença de público, está mantida, assim como as primeiras encaradas do dia.

CARD COMPLETO: 

UFC Fight Night 170
Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF)

Sábado, 14 de março de 2020

 Card principal
Peso-leve: Kevin Lee x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gilbert Durinho
Peso-leve: Renato Moicano x Damir Hadzovic
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov
Peso-leve: Francisco Massaranduba x John Makdessi

Card preliminar
Peso-mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno
Peso-palha: Amanda Ribas x Randa Markos
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Alexei Kunchenko
Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Barzola
Peso-mosca: Mayra Sheetara x Maryna Moroz
Peso-mosca: Bruno Bulldoguinho x David Dvorak
Peso-galo: Veronica Macedo x Bea Malecki

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade