Após estreia vitoriosa no Taura MMA, Wallace Lopes sonha com oportunidade no UFC e mira card de São Paulo; confira

Publicado em 23/03/2020 por: Mateus Machado
Após estreia vitoriosa no Taura MMA, Wallace Lopes sonha com oportunidade no UFC e mira card de São Paulo; confira Wallace Lopes falou sobre vitória no Taura MMA e sonho de lutar no UFC (Foto: Gaspar Gaúcho)

publicidade

Depois de uma estreia arrebatadora no Taura MMA, Wallace Lopes tem motivos de sobra para comemorar. Com o triunfo sobre Cristofer Vieira, no último dia 15 de março, em Gramado, o lutador carioca chegou à sua sexta vitória na carreira – a terceira consecutiva – e ainda manteve o retrospecto invejável de sempre terminar suas lutas antes do último gongo, seja por nocaute ou finalização.

“Foi uma vitória maravilhosa. Fiz um camp (preparação) bem completo na parte de trocação e grappling para não deixar a desejar. Meus treinadores fizeram um excelente trabalho comigo e graças a Deus deu tudo certo. Vou continuar trabalhando ainda mais forte para chegar ao meu grande objetivo, que é o UFC”, afirma Wallace, que já mira a edição de São Paulo, marcada para maio.

No entanto, a euforia e o otimismo do momento escondem as dificuldades vividas pelo atleta há alguns meses, quando cogitou desistir da carreira de lutador.

“A vida de atleta por si só já é muito difícil. A gente vive com incertezas a todo momento. Mas o mais complicado foi no final do ano passado, quando me desvinculei da minha antiga equipe. Foi um momento de insegurança, no qual pensei muito em abandonar a luta definitivamente”, revela.

A redenção, segundo ele, veio através da namorada Bia Lopes, com quem vive há quase um ano, e dos novos treinadores, que não o deixaram desistir.

“Minha namorada foi muito importante, ela me deu forças no meu momento de insegurança e não me deixou desistir. Foi fundamental na minha preparação também. Devo muito a ela e também aos meus novos treinadores, que me abraçaram e me deram força para seguir em frente com meu sonho”.

Wallace ainda não sabe quando voltará ao octógono novamente. No entanto, o jovem vive a expectativa de ser escalado para a próxima edição do Taura MMA, programada para o dia 12 de julho, no Rio de Janeiro. Caso seja, quem ganha é o público.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade