Coronavírus: Nevada bane eventos em Las Vegas e Dana White procura local para as próximas edições do UFC

Publicado em 15/03/2020 por: Yago Redua
Coronavírus: Nevada bane eventos em Las Vegas e Dana White procura local para as próximas edições do UFC Dana White, presidente do UFC, quer voltar a programação do Ultimate em breve (Foto: Reprodução/ YouTube)

publicidade

O novo coronavírus tem causado impacto sem precedentes no mundo esportivo. Entre os principais eventos globais, o Ultimate foi um dos poucos que seguiu ativo após a caótica última semana e realizou o UFC Brasília no sábado (14), mas sem a presença do público – fato inédito na história da franquia. Por conta da pandemia do Covid-19, diversos países estão seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e vetando eventos para mais de 500 pessoas. Com isso, Dana White, presidente da organização, terá um quebra-cabeça para realizar as próximas edições.

A Comissão Atlética de Nevada (NAC), após orientação do governo do estado, informou que suspendeu todas as licenças para eventos de artes marciais em Las Vegas a partir deste domingo (15) e terá duração, a princípio, até o próximo dia 25, como uma medida emergencial. Por enquanto, isso não tem um impacto direto no Ultimate, que transferiu os cards de Ohio (28/3) e Portland (11/4) para o UFC Apex – sede da organização, que é recebe as lutas do Contender Series em Vegas.

Outro problema que surgiu para o Ultimate nas últimas horas foi a inclusão do Reino Unido na lista de países que estão proibidos de viajar para os Estados Unidos após decisão do presidente Donald Trump. No próximo sábado (21) está agendado o UFC Londres, com Tyron Woodley e Leon Edwards na luta principal. Em entrevista à ESPN americana, Dana disse que vai tentar remanejar o evento para solo norte-americano.

“Claro que as coisas estão mudando a cada hora, mas esta manhã os EUA anunciaram novas restrições de voos para o Reino Unido, então o evento do dia 21 de março não pode mais acontecer lá. A luta ainda vai acontecer. Nós estamos buscando uma nova arena, provavelmente nos Estados Unidos, e os matchmakers estão literalmente trabalhando neste momento para montar o card preliminar”, comentou Dana.

O UFC 249, que está agendado para o dia 18 de abril no Brooklyn, em Nova York, é mais um que deverá mudar de casa. O estado nova-iorquino também suspendeu por tempo indeterminado todos os eventos com mais de 500 pessoas. Remarcado pela quinta vez, Dana garantiu que o duelo entre o campeão Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson vai acontecer.

“Tínhamos algumas possibilidades para essa luta, incluindo Nevada, mas agora aconteceu tudo isso com Nevada, então estamos buscando outra arena. Eu espero que neste domingo de manhã eu tenha duas opções de local para essa luta. A luta vai acontecer, os fãs estão desesperados com isso, mas não se preocupem, Khabib x Tony vai acontecer. A menos que o país inteiro feche e as pessoas não possam sair de casa, essas lutas vão acontecer. Nós vamos seguir em frente, esses caras vão competir. Vamos encontrar arenas, vamos tornar isso possível. A única coisa que pode nos parar é se o governo fechar completamente o país e as pessoas ficarem obrigatoriamente confinadas em casa”, concluiu.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade