Woodley e Covington se oferecem para ‘salvar’ o UFC 249; Gaethje e Poirier surgem como mais opções

Publicado em 31/03/2020 por: Mateus Machado
Woodley e Covington se oferecem para ‘salvar’ o UFC 249; Gaethje e Poirier surgem como mais opções Tyron Woodley e Colby Covington se provocaram e pediram duelo no UFC 249 (Foto reprodução)

publicidade

Marcado para acontecer no próximo dia 18 de abril, ainda sem local definido, o UFC 249 segue repleto de incertezas. Após a notícia de que o campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov pode não ser capaz de defender seu título contra Tony Ferguson por conta do fechamento das fronteiras na Rússia – seu país natal e onde ele está atualmente – devido à pandemia do novo coronavírus, alguns lutadores se ofereceram para substituí-lo ou até mesmo substituir a luta principal do evento.

Foi o caso do ex-campeão meio-médio Tyron Woodley e do ex-campeão interino Colby Covington, que utilizaram suas redes sociais e pediram para fazer o combate principal do UFC 249. Covington já havia tentado travar uma luta contra Woodley depois que Leon Edwards foi forçado a sair do UFC Londres, neste mês de março, após a Inglaterra impor restrições para viagens. O show acabou sendo cancelado em seguida, mas parece que Colby ainda está disposto a enfrentar seu rival de longa data.

“A oferta ainda está de pé, UFC. Eu vou fazer como Teddy Roosevelt e dar uma surra no Tyron Woodley, ao vivo do gramado da Casa Branca! Salvem os esportes e façam isso (ser transmitido) de graça na ESPN para as pessoas. Estou tão caridoso que eu vou arrumar uma tour pelo salão oval para o Tyron, já que o Obama nunca fez isso”, provocou o falastrão Colby, que logo foi respondido por Woodley através do Twitter.

“UFC, eu x Qweefington (Colby Covington), dia 18 de abril, a não ser que Tony (Ferguson) queira voltar ao seu peso do Ultimate Fighter (TUF). Uma luta de meio-médio não tira o queijo do macarrão peso-leve dele”, rebateu Woodley, deixando claro que uma luta contra Ferguson nos 77kg também poderia ser uma opção.

A intenção do Ultimate, obviamente, é realizar o UFC 249 no dia 18 de abril. Ainda sem saber se poderá contar com o campeão Khabib Nurmagomedov para enfrentar Tony Ferguson na luta principal, a organização já estuda outras opções, como incluir combates envolvendo nomes de relevância na franquia com o objetivo de manter grandes atrativos para o card. Outra opção, caso realmente seja confirmada a saída de Khabib do evento, é encontrar um lutador que aceite substituí-lo para encarar Ferguson.

Gaethje, Poirier e Masvidal se oferecem

Diante da possibilidade de Khabib Nurmagomedov não poder lutar no UFC 249 e, desta forma, seu duelo contra Tony Ferguson acabar sendo cancelado pela quinta vez, outros lutadores começam a se manifestar.

Embalado por três vitórias consecutivas e em quarto lugar no ranking peso-leve, Justin Gaethje foi apontado como um possível substituto para enfrentar Ferguson. Entretanto, até o momento, a luta não foi aceita e nem contratos assinados pelos lutadores, mas é nessa direção que o UFC está se movendo para tentar salvar o evento. A informação foi confirmada inicialmente pela ESPN americana, na última segunda-feira.

Último lutador a vencer Justin Gaethje, Dustin Poirier – atual segundo colocado no ranking -, também se colocou à disposição para encarar Ferguson, caso Khabib realmente não tenha condições de sair do seu país. Em entrevista ao site MMA Fighting, o americano, que vem de revés justamente para o russo, afirmou que estaria pronto se fosse chamado pelo Ultimate para encarar o “El Cucuy” de última hora.

“Estou treinando aqui na Louisiana com meus amigos. Estou pronto (para lutar contra Ferguson). Isso não é realmente uma prioridade a partir de agora. Estou só esperando, dia após dia, para ver o que acontece”.

Além de Colby Covington, Tyron Woodley, Justin Gaethje e Dustin Poirier, outros lutadores se candidataram a lutar no UFC 249, bem como Jorge Masvidal, que atualmente luta nos meio-médios, mas em seu início de trajetória no Ultimate, atuou como peso leve. Atleta do peso galo, Marlon Vera foi outro a se candidatar.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade