Ion Cutelaba avisa que vai entrar com recurso após paralisação polêmica de árbitro no UFC Norfolk; saiba mais

Publicado em 03/03/2020 por: Yago Redua
Ion Cutelaba avisa que vai entrar com recurso após paralisação polêmica de árbitro no UFC Norfolk; saiba mais Ion Cutelaba ficou extremamente irritado com a decisão do árbitro de parar a luta (Foto reprodução ESPN)

publicidade

O UFC Norlfolk, realizado no último fim de semana, em Virgínia (EUA), teve uma grande polêmica. Em um dos combates que era cotado para o prêmio de “Luta da Noite”, o árbitro Kevin MacDonald entendeu que Ion Cutelaba estava nocauteado em pé, após troca de golpes com Magomed Ankalaev, e encerrou o duelo com menos de 40 segundos do primeiro round.

O lutador da Moldávia e o público na arena ficaram irritados, enquanto o russo, que saiu vitorioso, se colocou à disposição para uma revanche. Já no começo desta semana, Cutelaba confirmou que vai entrar com um recurso na DPRO – que é o conselho de artes marciais do estado de Virgínia e responsável por regulamentar as lutas do UFC Norfolk. Empresário do lutador, Tiago Okamura informou ao MMA Fighting que aguarda alguns trâmites para iniciar o processo.

Porta-voz da DPRO, Mary Broz-Vaughan informou, também ao MMA Fighting, que todas as queixas apresentadas serão analisadas posteriormente e, se o resultado final não for o esperado, no caso a anulação da luta, é possível ainda recorrer da decisão no tribunal estadual de Virgínia, nos Estados Unidos.

A porta-voz também comentou que a DPRO não pode anular um resultado sem um erro de fato que tenha impactado negativamente no confronto. Em 20 anos de experiência, ela afirmou que nunca viu um caso semelhante a este ser revertido: “Vamos ver qual é a alegação, voltar e olhar para a fita e ver se há algo que justifique algo dessa magnitude. Em termos gerais, anular uma decisão é um nível muito alto”, disse Mary.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade