‘Chocado’ com atuação de Yoel no UFC 248, Dana White dispara: ‘Nós não deveríamos ter feito essa luta’

Publicado em 09/03/2020 por: Yago Redua
‘Chocado’ com atuação de Yoel no UFC 248, Dana White dispara: ‘Nós não deveríamos ter feito essa luta’ Dana White afirmou que Anderson não lutará ‘nunca mais’ pelo UFC (Foto reprodução YouTube)

publicidade

Apesar de não ser o primeiro nome cotado para a defesa de cinturão do campeão Israel Adesanya, o cubano Yoel Romero aproveitou a lesão de Paulo Borrachinha e ganhou um novo title shot na divisão dos médios. Na cabeça dos fãs – e especialistas -, o confronto teria tudo para ser um dos mais emblemáticos de 2020, mas na prática não foi isso que aconteceu na luta principal do UFC 248, realizado no último sábado sábado (7), em Las Vegas (EUA). Os dois protagonizaram um embate morno e Dana White, presidente do Ultimate, garantiu que estava “chocado” com a performance de Romero, ressaltando que “esperava mais” do lutador de 42 anos.

“Estou chocado. Romero sabia que essa era sua última oportunidade pelo título mundial (do UFC). Eu pensei que ele iria sair como um animal raivoso, colocar muita pressão no Adesanya, buscar quedas, tentar o nocaute a todo instante. Ele não fez nada disso. Provavelmente não deveríamos ter feito essa luta e deveríamos ter esperado pelo Paulo Costa (Borrachinha). Desde o início, ele saiu e ficou parado com as mãos levantadas. Não faz absolutamente nenhum sentido. Eu pensei que ele fosse sair como um louco para bater no Israel”, disse Dana em entrevista coletiva, segundo o site MMA Fighting.

Já sobre a performance de Israel Adesanya, que também foi criticada por fãs e especialistas nas redes sociais, Dana White saiu em defesa do campeão peso-médio e apontou que o nigeriano não tinha muitas opções no combate contra Romero: “O Adesanya fez o que ele tinha que fazer na minha opinião. Por que correr lá e enlouquecer contra um cara tão perigoso quando esse cara não está brigando?”, encerrou.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade