Dana White fala sobre adicionar novas lutas ao UFC 249: ‘Vamos montar o card mais casca-grossa’

Publicado em 26/03/2020 por: Mateus Machado
Dana White fala sobre adicionar novas lutas ao UFC 249: ‘Vamos montar o card mais casca-grossa’ Dana White, presidente do UFC, quer voltar a programação do Ultimate em breve (Foto: Reprodução/ YouTube)

publicidade

Presidente do Ultimate, Dana White segue convicto em sua tentativa de realizar o UFC 249, que inicialmente, está agendado para acontecer no dia 18 de abril. Após confirmar que a edição já possui um local definido, mas não revelar o lugar onde será sediada, o mandatário vem tentando adicionar possíveis lutas ao card, que terá a disputa de cinturão peso-leve entre o campeão Khabib Nurmagomedov e o desafiante Tony Ferguson na luta principal.

* Dana White revela que UFC 249 já possui ‘local definido’, mas diz que evento será fechado aos fãs

Na última quarta-feira (25), em entrevista à ESPN americana, Dana revelou que poderá fazer algumas alterações no card do UFC 249, que atualmente conta com 13 lutas confirmadas. Tais modificações ocorreriam por questões logísticas, tendo em vista que alguns lutadores poderão ter problemas para sair de seus respectivos países, por conta das medidas aplicadas por autoridades locais no sentido de evitar a disseminação do coronavírus, classificado como pandemia global pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Dana White deixou em aberto a possibilidade de aumentar o card de lutas, no sentido de incluir combates que foram adiados neste mês de março em razão do Covid-19. Confiante de que poderá realizar o evento, o “Big Boss” disse que pretende promover uma edição atrativa para os fãs de MMA.

“Estamos tentando construir o card mais ‘casca-grossa’ que já foi feito na história do esporte. Algumas coisas vão dar certo e outras podem não dar certo. Estamos tentando descobrir o que faremos (se algumas coisas) não derem certo”, disse Dana White.

Uma das lutas que poderiam ser adicionadas ao card do UFC 249 seria entre Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik, duelo que estava previsto para acontecer neste sábado (28), na luta principal do UFC Columbus, que foi cancelado por conta do coronavírus. No último final de semana, Ngannou foi testado para o novo coronavírus por médicos do UFC e, desde então, os resultados foram negativos.

CARD PROVISÓRIO: 

UFC 249
Sábado, 18 de abril de 2020
Local a ser confirmado

Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson
Peso-palha: Jessica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-pesado: Ben Rothwell x Gian Villante
Peso-meio-médio: Khama Worthy x Ottman Azaitar
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Adversário a ser definido
Peso-galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras
Peso-leve: Islam Makhachev x Alexander Hernandez
Peso-meio-médio: Lyman Good x Belal Muhammad
Peso-médio: Makhmud Muradov x Karl Roberson
Peso-galo: Umar Nurmagomedov x Hunter Azure
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Magomed Ankalaev

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade