Dana mira Deiveson x Benavidez II e desabafa contra críticos de Aldo x Cejudo: ‘Eles falam muita me***’

Publicado em 05/03/2020 por: Mateus Machado
Dana mira Deiveson x Benavidez II e desabafa contra críticos de Aldo x Cejudo: ‘Eles falam muita me***’ Presidente do UFC, Dana White aproveitou para dar uma ‘cutucada’ em Masvidal (Foto reprodução YouTube)

publicidade

A vitória de Deiveson Figueiredo sobre Joseph Benavidez por nocaute na luta principal do UFC Norfolk, no último sábado (29), em tese, representaria a conquista do título peso-mosca para o brasileiro. No entanto, por não ter batido o peso no dia anterior à luta, o paraense, mesmo com o belo nocaute, ficou sem o cinturão, que valeria apenas em caso de um triunfo do americano.

Desta forma, o título dos moscas segue vago, já que o então campeão Henry Cejudo decidiu focar na divisão dos galos, onde também tem o cinturão em sua posse. A situação envolvendo Deiveson, que mesmo com a vitória ficou sem a cinta por não ter batido o peso, deixou a categoria “travada”, sem um campeão.

Questionado sobre como ficará o panorama do peso mosca, o presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista à imprensa nesta semana, afirmou que a intenção da organização é fazer um novo duelo entre Figueiredo e Benavidez, ressaltando que os dois merecem outra chance de conquistar o cinturão.

“Olha, foi uma grande luta. Uma grande luta, sem dúvidas. Eu acho que a cabeçada teve a ver com o nocaute também, sem tirar os méritos dele (Deiveson). Mas eu acho que essa luta tem que acontecer de novo. Primeiro, porque o Deiveson não bateu o peso. Benavidez, ainda assim, lutou com ele. Não foi só a cabeçada, teve muita polêmica nessa luta, mas foi um ótimo combate. Os dois foram para lutar mesmo. Eu tenho certeza que vocês sabem o que eu penso sobre quem não bate o peso, mas vamos fazer isto de novo. Eles merecem isso. Vai ser uma luta pelo título”, confirmou o mandatário, ainda sem definir uma data.

Dana rebate críticas à luta entre Cejudo e Aldo 

Mesmo vindo de duas derrotas consecutivas, sendo a última delas para Marlon Moraes, em sua estreia no peso galo, José Aldo ganhou a oportunidade de disputar o cinturão da divisão contra o atual campeão, Henry Cejudo, no UFC 250, que será realizado no dia 9 de maio, em São Paulo. A decisão rendeu críticas de fãs de MMA e até mesmo de alguns lutadores da categoria, como Aljamain Sterling e Petr Yan, que vivem bom momento na organização e esperavam por uma chance de lutar pelo título.

Ao ser perguntado sobre os motivos que fizeram o Ultimate a colocar o brasileiro na disputa de cinturão peso-galo contra Cejudo, Dana White, em entrevista ao site “TMZ”, desabafou contra os críticos e voltou a afirmar que Aldo venceu Marlon Moraes, contrariando a decisão dos árbitros no duelo em questão.

“Se alguém não gostou do casamento dessa luta, não assista. As pessoas falam muita me***! Será uma luta incrível. Aldo merece muito essa disputa de cinturão, e Cejudo quer colocar o cinturão em jogo contra ele. O dono de dois cinturões quer lutar contra Aldo. Sabe o que isso significa? Que ele não é um cara que fica buscando lutas fáceis. Achei que José Aldo venceu (a luta contra Marlon Moraes). Na minha opinião os juízes erraram e ele venceu o Marlon Moraes. E Cejudo, que vem fazendo tudo o que vem fazendo, concorda comigo. Ele me mandou uma mensagem após a luta e disse que Aldo venceu, e que queria lutar com ele. Henry Cejudo quer enfrentar a lenda, então vamos fazer isso acontecer”, retrucou o presidente.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade