Dana White revela que UFC 249 já possui ‘local definido’, mas diz que evento será fechado aos fãs

Publicado em 24/03/2020 por: Mateus Machado
Dana White revela que UFC 249 já possui ‘local definido’, mas diz que evento será fechado aos fãs Ao que tudo indica, duelo entre Khabib e Ferguson será adiado pela quinta vez (Foto divulgação)

publicidade

Marcado para acontecer no dia 18 de abril, o importante UFC 249 ainda segue sem local definido oficialmente. Antes agendado para ser realizado em Nova York (EUA), a edição agora não tem um lugar definido, tendo em vista a atual pandemia do novo coronavírus e a proibição das autoridades americanas e de diversos países em realizar eventos com aglomeração de pessoas.

Diante da incerteza da realização do evento, pelo menos uma pessoa tem plena confiança de que o UFC 249, que terá a disputa de cinturão peso-leve entre o campeão Khabib Nurmagomedov e o desafiante Tony Ferguson, poderá acontecer: trata-se de Dana White. O presidente do Ultimate, em conversa com o jornalista Kevin Iole, do site “Yahoo Sports”, revelou que já tem um local definido para a realização das lutas do card, mas manteve o local em sigilo, pelo menos por enquanto. Além disso, o mandatário afirmou que a edição acontecerá com portões fechados, assim como foi o UFC Brasília, no último dia 14 de março.

“Eu sei (onde será realizado o UFC 249). Mas não estou pronto para contar para vocês ainda. Sei de muitas coisas… Não vai ter nenhum fã lá. Vai ser um evento fechado”, disse Dana.

O presidente do UFC sabe da importância do UFC 249, ainda mais pelo fato de que a luta entre Khabib e Ferguson já foi cancelada em quatro oportunidades, por motivos de lesões envolvendo ambos. Um quinto cancelamento seria uma espécie de “catástrofe” para os planos da organização. Apesar disso, Dana White garantiu que não pretende forçar ninguém a lutar no evento, caso o atleta procure priorizar sua saúde, tendo em vista o atual estado de disseminação do Covid-19.

“Todos que se envolverem nisso será porque querem estar, não porque têm de estar envolvidos. Acredite: nós não começamos a pensar em segurança somente quando o coronavírus apareceu. Saúde e segurança, essas são coisas que negócios normais por aí não têm de considerar necessariamente numa base diária. Saúde e segurança é algo que nós estamos fazendo muito antes do coronavírus, e vamos continuar fazendo muito depois que o coronavírus terminar. Esta m*** é normal para nós”, concluiu.

Além da disputa de cinturão peso-leve entre Khabib e Ferguson, o UFC 249 tem outros bons combates agendados, envolvendo, sobretudo, os brasileiros Jessica Bate-Estaca e Ronaldo Jacaré, que estão escalados para enfrentar Rose Namajunas e Uriah Hall, respectivamente.

CARD PROVISÓRIO: 

UFC 249
Sábado, 18 de abril de 2020
Local a ser confirmado

Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson
Peso-palha: Jessica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-pesado: Ben Rothwell x Gian Villante
Peso-meio-médio: Khama Worthy x Ottman Azaitar
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Adversário a ser definido
Peso-galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras
Peso-leve: Islam Makhachev x Alexander Hernandez
Peso-meio-médio: Lyman Good x Belal Muhammad
Peso-médio: Makhmud Muradov x Karl Roberson
Peso-galo: Umar Nurmagomedov x Hunter Azure
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Magomed Ankalaev

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade