Desafiante ao título dos médios no UFC 248, Romero precisa perder 6kg até sexta-feira: ‘Não to preocupado’

Publicado em 03/03/2020 por: Yago Redua
Desafiante ao título dos médios no UFC 248, Romero precisa perder 6kg até sexta-feira: ‘Não to preocupado’ Romero precisa perder 6kg em quatro dias para confirmar disputa de cinturão (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Desafiante ao cinturão dos médios no UFC 248, no próximo sábado (7), Yoel Romero chegou ao palco da luta, Las Vegas (EUA), precisando perder 6kg até a próxima sexta-feira (6), dia da pesagem oficial, para bater 83,9kg e confirmar a disputa do título com o campeão Israel Adesanya. O próprio lutador, de 42 anos, revelou a informação à ESPN americana.

“89,8kg. Normalmente eu chego com 91,6kg. As coisas estão completamente diferentes agora. Tive tempo para treinar, essa foi a diferença. Não tenho nenhuma desculpa. O corte de peso não é um problema pra mim quando tenho tempo de me preparar. Não estou preocupado com o meu peso para essa luta. Só penso nos treinos, que é quando você precisa realmente perder peso”, contou o cubano.

O histórico de Romero em lutas que valem cinturão – onde não é permitido o uso da libra (454g) de tolerância – é desfavorável para o cubano. No UFC 221, em 2018, ele iria disputar o título interino da categoria, mas falhou na pesagem e, mesmo assim, nocauteou Luke Rockhold. Meses depois, no UFC 225, Yoel voltou a falhar, desta vez, sendo derrotado por decisão dividida pelo então campeão Robert Whittaker.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade