Editorial: TATAME lança campanha e abre debate sobre o impacto do coronavírus no Jiu-Jitsu, MMA e Jogos Olímpicos

Publicado em 23/03/2020 por: Diogo Santarém
Editorial: TATAME lança campanha e abre debate sobre o impacto do coronavírus no Jiu-Jitsu, MMA e Jogos Olímpicos Nova edição digital da TATAME fala sobre o impacto do novo coronavírus nas artes marciais (Foto reprodução)

publicidade

* Classificado como pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o coronavírus (Covid-19) vem causando preocupação e comoção global. Com origem na China, o vírus se espalhou por todos os continentes e, atualmente, tem na Itália o país mais infectado. No mundo, já são mais de 300 mil casos confirmados e 13 mil pessoas mortas, além de milhões afetadas indiretamente.

No Brasil, a situação começa a se complicar, com a expectativa de que o “boom” do Covid-19 aconteça nas próximas semanas. Diante desse cenário, nós da TATAME pedimos que atletas, treinadores, fãs e toda a comunidade das artes marciais se unam. O combate ao coronavírus é simples, e entre as principais formas de prevenção estão: isolamento, manter os ambientes bem ventilados, não compartilhar objetos pessoais, cobrir o nariz e a boca ao espirrar/tossir, e por fim, lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel.

LEIA A REVISTA COMPLETA, AQUI

No âmbito esportivo, as grandes ligas e entidades do mundo suspenderam ou cancelaram seus eventos, casos da Liga dos Campeões, NBA e Fórmula 1, por exemplo, além do adiamento da Eurocopa e da Copa América para 2021. No Jiu-Jitsu e MMA, não foi diferente. Nesta edição da TATAME #260, vamos falar sobre o panorama dos esportes de luta em meio à pandemia do coronavírus, com UFC e Bellator paralisando suas atividades, o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF e o Abu Dhabi World Pro da UAEJJF adiados, entre várias outras mudanças importantes, como academias fechadas e atletas desempregados. Os Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para começar dia 24 de julho – apesar de confirmados a princípio -, também estão em xeque.

A campanha #TATAMEnaLuta abre espaço para o debate a respeito do impacto do novo coronavírus nas artes marciais e na nossa sociedade. Para participar, envia sua mensagem ou vídeo através do direct no nosso Instagram (@revistatatame). A participação, vale lembrar, é aberta para todos.

O mais importante nesse momento, entretanto, é se cuidar. Fique em casa, siga as recomendações da Organização Mundial de Saúde e acompanhe nossa campanha #TATAMEnaLuta (no site e redes sociais) com conteúdos especiais sobre o tema. Juntos, vamos vencer o coronavírus. Boa leitura e até a próxima. Oss!

* Por Diogo Santarém (Editor)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade