Em negociação: duelos Kamaru Usman x Jorge Masvidal e Conor McGregor x Justin Gaethje entram na mira do UFC; saiba

Publicado em 09/03/2020 por: Mateus Machado
Em negociação: duelos Kamaru Usman x Jorge Masvidal e Conor McGregor x Justin Gaethje entram na mira do UFC; saiba Kamaru Usman pode estar próximo de ter luta contra Jorge Masvidal anunciada (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Atual campeão meio-médio do UFC, Kamaru Usman não luta desde dezembro do ano passado, quando derrotou Colby Covington por nocaute no quinto round em luta válida pelo UFC 245, mas pode estar próximo de fazer uma nova defesa de título pela organização. Após Dana White, presidente do Ultimate, afirmar que tinha a intenção de confirmar uma disputa do nigeriano contra Jorge Masvidal para a tradicional edição da International Fight Week, no dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA), agora foi a vez do próprio lutador falar sobre o possível combate.

Em entrevista à ESPN americana, Usman não confirmou o duelo diante de Masvidal – dono do título simbólico de “mais casca-grossa” -, mas se mostrou muito disposto a enfrentar o americano, que vem de três triunfos em sequência, o último deles sobre Nate Diaz, em novembro de 2019, pelo UFC 244.

“Eu quero (a luta contra Masvidal). Eu absolutamente quero. Ainda não há nada oficial. Nós ainda temos que trabalhar com coisas contratuais. Mas, definitivamente, eu quero. Se as pessoas querem ver uma luta como essa, eu sempre quero dar às pessoas o que elas querem. Elas queriam que eu lutasse (contra o Colby Covington) e nós demos a eles Colby”, disse Usman, que também citou o nome do inglês Leon Edwards, que vem de oito vitórias e enfrenta o ex-campeão Tyron Woodley no próximo dia 21 de março.

“Se eles (oferecessem a luta contra o Masvidal), é claro que assinaríamos isso. Essa é a luta que eles querem. Certas coisas têm que dar certo contratualmente, mas nós queremos essa luta. Mas eu também acredito no que é justo. E quando um cara como Leon Edwards está trabalhando duro para chegar aqui, é justo que esse cara mereça uma chance. Se o Woodley sai por aí e supera Leon Edwards de uma maneira impressionante, como você nega uma revanche a ele? Eu quero o que é justo, mas ao mesmo tempo também estou tentando conseguir esse dinheiro a mais”, ressaltou o campeão do peso meio-médio.

Duelo entre McGregor e Gaethje é cogitado

Também de olho no título, se Conor McGregor quiser uma nova chance contra o atual campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov, ele terá que passar por Justin Gaethje. Pelo menos foi o que afirmou Ali Abdelaziz, empresário do russo e também do americano, em coletiva de imprensa. Nurmagomedov está programado para defender seu cinturão no UFC 249, marcado para o dia 18 de abril, contra Tony Ferguson, em uma luta que muitos consideram seu teste mais difícil até hoje. Dana White, por exemplo, não esconde que um triunfo de Khabib seria bom para os planos da organização em marcar uma revanche contra McGregor. No entanto, de acordo com Abdelaziz, McGregor não terá essa revanche até enfrentar e vencer alguém como Gaethje – que provavelmente deve ser o próximo da fila pelo título, de acordo com o ranking da divisão dos leves.

 

Ver essa foto no Instagram

 

? ?’s

Uma publicação compartilhada por Conor McGregor Official (@thenotoriousmma) em

“Se Khabib vence em 18 de abril, Conor McGregor não consegue uma disputa de título. Dana White é o melhor promotor de todos os tempos, porque ele entende de luta e matchmaking. A única maneira de Conor McGregor lutar pelo título é se ele vencer alguém como Justin Gaethje. Se ele fizesse isso, seria difícil negar uma disputa de cinturão novamente”, disse o empresário, segundo à ESPN americana.

Em quarto lugar no ranking da categoria peso leve, Justin Gaethje vem de três vitórias consecutivas, diante de James Vick, Edson Barboza e Donald Cerrone, respectivamente. Também em entrevista à ESPN, o lutador americano afirmou que recusou recentemente uma proposta para enfrentar Dan Hooker, quinto colocado no ranking, e ressaltou que aceitaria somente uma luta contra Conor McGregor ou uma disputa de cinturão com o vencedor do aguardado confronto entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade