Em parceria com a Eagle, FJERJ fará transmissão ao vivo do Torneio de Abertura no próximo sábado (7); veja

Publicado em 05/03/2020 por: Mateus Machado
Em parceria com a Eagle, FJERJ fará transmissão ao vivo do Torneio de Abertura no próximo sábado (7); veja Torneio de Abertura, da FJERJ, terá transmissão ao vivo pelo Eagle Sports (Foto divulgação)

publicidade

A temporada 2020 do Judô no Rio de Janeiro começa no próximo sábado (7), com o Torneio de Abertura, na Arena da Juventude, em Deodoro (RJ). E vai começar com uma grande novidade. Pela primeira vez, haverá transmissão de lutas, ao vivo, através de um canal no YouTube.

Essa ação será a primeira entrega da parceria firmada entre o Time Judô Rio e a Eagle Sports Analytics, visando maiores benefícios para todos os filiados da FJERJ. A iniciativa pretende promover ainda mais o Judô em todo o estado do Rio de Janeiro, aumentando a audiência e visibilidade da modalidade, além de permitir um maior investimento por parte dos parceiros em novos espaços de publicidade.

“É mais um grande passo que a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro dá em prol dos seus filiados. Era um sonho antigo da gestão termos nossos eventos transmitidos, com qualidade, e a chegada da Eagle proporcionou isso. Além de quem não estiver no ginásio poder acompanhar as lutas dos seus atletas favoritos, os técnicos e judocas também terão outros benefícios, como a análise das lutas, frutos da mesma parceria. É um projeto inovador que só auxiliará na nossa evolução técnica”, disse Jucinei Costa.

Vale destacar que a transmissão terá um apresentador e comentários, e as pessoas poderão interagir através de mensagens. O principal foco serão as lutas decisivas. O projeto, um esforço da FJERJ, só foi possível através dos patrocinadores do Time Judô Rio: Açaí Vip, Daudt Sport, C&E Bonapetit e Brazil Cards.

A Eagle Sports Analytics, responsável pela transmissão, também desenvolve um projeto de estatísticas para atletas e formará uma base de vídeos a partir das lutas das competições que serão realizadas no Torneio de Abertura. Serão quase 500 judocas em ação nas categorias sub-15, sub-18, sub-21 e sênior.

“Nossa meta é contribuir para a comunidade do Judô através de transmissões e vídeos que permitam o consumo do grande público e o estudo dos atletas e técnicos, além de desenvolver análises estatísticas capazes de aumentar a performance dos atletas”, afirmou Victor Silva, diretor de Comunicação e Vendas.

“Nossas análises ocorrem a partir dos vídeos de competições ou treinos, seguida de uma classificação de todos os acontecimentos da luta feita por um especialista e a geração de um card com alavancas para o atleta. Busca-se encontrar pontos fortes para tentar utilizá-los cada vez mais e pontos fracos para praticar e aperfeiçoar. Os cards e vídeos serão desenvolvidos a partir do Torneio de Abertura e disponibilizados em uma plataforma Web. Todas as dúvidas, críticas e sugestões são muito bem-vindas”, completou.

Para acompanhar a live do Torneio de Abertura no sábado (7), basta ficar atento aos perfis da Eagle (@eagle.scouting) e da FJERJ (@noticiasjudorio) no Instagram, onde será disponibilizado o link a partir das 9h.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade