Em virtude do coronavírus, IBJJF anuncia o cancelamento do Pan-Americano; confira o comunicado

Publicado em 12/03/2020 por: Mateus Machado
Em virtude do coronavírus, IBJJF anuncia o cancelamento do Pan-Americano; confira o comunicado IBJJF comunicou o cancelamento do Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2020 (Foto IBJJF)

publicidade

O novo coronavírus vem afetando o cotidiano de inúmeras pessoas e empresas ao redor do mundo e, naturalmente, eventos que reúnam uma grande quantidade de indivíduos vêm sendo cancelados, alguns ainda sem previsão de uma nova data para acontecer. Com a doença tendo seu maior número de casos na Ásia e Europa, e também se espalhando pelo Brasil, Estados Unidos e outros países, a IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) precisou agir rapidamente e optou por cancelar o Pan-Americano 2020, que seria realizado entre os dias 18 e 22 de março, em Irvine, na Califórnia (EUA).

Na noite da última quarta-feira (11), a entidade máxima do Jiu-Jitsu divulgou uma nota oficial em seu site confirmando o adiamento do torneio, que é considerado um dos maiores do calendário esportivo da arte suave e acontece anualmente. A decisão veio após a Universidade da Califórnia (UCI), palco da competição, decidir por cancelar qualquer evento que tenha a presença de mais de 100 pessoas, já que o Pan reúne em média mais de 2.000 competidores a cada ano, de diferentes partes do mundo.

No comunicado, a organização reforça que todos os atletas inscritos para o Pan-Americano 2020 até o momento serão reembolsados. Além disso, especula-se que a IBJJF pretende se reunir com dirigentes da UCI para discutir a possibilidade de realizar o evento em uma data futura, ainda a ser estipulada.

Veja o comunicado na íntegra: 

“Em um esforço para prevenir o aumento do contágio do Covid-19 (novo coronavírus), a Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, cancelou todos os eventos com mais de 100 participantes. Infelizmente, por causa disso, não poderemos realizar o Pan-Americano de Jiu-Jitsu deste ano, como previsto. Vamos reembolsar cada atleta inscrito, enquanto trabalhamos com os dirigentes da UCI sobre a possibilidade de realizar o evento em uma data futura. Por favor, fiquem atento a futuras atualizações”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade